30 de novembro de 2009

Flamengo derrota o Corinthians e assume a liderança do Campeonato

RIO - Beneficiado pela derrota do São Paulo para o Goiás, o Flamengo tornou-se o novo líder do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Corinthians por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. A equipe carioca garantiu ainda uma vaga na Copa Libertadores. 
Com a vitória, o Flamengo chegou a 64 pontos, dois a mais do que Internacional, São Paulo e Palmeiras, que ainda estão na briga pelo título. Já o Corinthians segue com 49 pontos, na décima colocação.

Para sagrar-se campeão brasileiro, o Flamengo precisa apenas de uma vitória contra o Grêmio, no Maracanã, no próximo domingo. Sem mais pretensões no Campeonato Brasileiro, Corinthians e Atlético Mineiro apenas cumprem tabela no Mineirão na última rodada.

O Flamengo mostrou-se muito tranquilo durante todo o jogo, apesar da ausência de Adriano, por conta de uma contusão no pé esquerdo. A confiança não diminuiu em nenhum momento, seja no anúncio do gol do ex-líder São Paulo no Serra Dourada, ou na cabeçada de Álvaro que acertou a trave esquerda de Felipe, ainda no início da partida.

As coisas começaram a piorar para o Corinthians ainda na metade do primeiro tempo, quando Ronaldo sentiu um desconforto muscular após um pique e precisou ser substituído por Souza. "Ele sentiu a coxa no momento do chute e ainda e ainda é preciso fazer um novo exame para saber se é de primeiro ou segundo grau e o tempo de recuperação", informou o médico corintiano Paulo Faria. Antes, Edu também sentiu lesão e precisou de substituição.

Melhor na partida desde o início, o Flamengo marcou o primeiro aos 26 minutos do primeiro tempo. Toró bateu rápido uma falta do meio-de-campo e encontrou Zé Roberto bem posicionado. O meia-atacante ganhou de Jucilei no corpo, invadiu a área e bateu entre as pernas de Felipe.

Nervosos, os jogadores do Corinthians reclamavam muito da arbitragem, principalmente das faltas não marcadas. Tanto que Mano Menezes acabou expulso antes mesmo do final do primeiro tempo. Defederico também perdeu grande chance antes do intervalo, após receber de Souza na área e limpar o goleiro Bruno. Ronaldo Angelim salvou o chute fraco em cima da linha.

No segundo tempo, o Flamengo cadenciou o jogo. O Corinthians, desanimado após a expulsão de Mano Menezes, também não contribuiu para manter o bom ritmo da primeira etapa, principalmente após nova expulsão, agora de Chicão, por cometer uma falta no meio-de-campo.

Com o passar do tempo, os corintianos aumentaram as reclamações com a arbitragem. O momento de maior revolta ocorreu no minuto final, quando Léo Moura caiu na área corintiana em disputa de bola com Dodô. Roman marcou o pênalti, indignando o goleiro Felipe, que sequer foi na bola para evitar o gol do mesmo Léo Moura.

Zé Doca em Foco 29/11/2009 

2 comentários:

Anônimo disse...

Thank You for being the member of this website. Please allow me to have the opportunity to express my satisfaction with HostGator web hosting. They have professional and fast support and they also offer numerous [url=http://tinyurl.com/hostgator-coupons-tutorial ]Hostgator coupon codes[/url].

I appreciate Hostgator hosting, You will too.

http://www.ratikanorchid.com/forum/index.php?action=profile;u=75748

Anônimo disse...

[b]ОТКРЫТ!!! Неофициальный форум поддержки shop-script & webasyst[/b]
Тематика форума: Обсуждение работы интернет магазинов на движке shop-script, обмен опытом, тестирование новых или уже известных модулей, участие в разработке новых решений и/или дополнений для shop-script, использующихся в интернет-продажах.
[URL="http://shop-scripts.ru"]http://shop-scripts.ru[/URL]

[IMG]http://s43.radikal.ru/i102/0901/37/7366b19ed2b2.png[/IMG]

Варез и нулл движка размещен не будет.:-]

Что касаемо модулей и прочего, берется материал из открытых источников.
Если интересный материал имеет какие-нибудь непосредственное авторство или права, то только с согласия автора!!!

[URL="http://www.shop-scripts.ru"]http://www.shop-scripts.ru[/URL]
http://shop-scripts.ru

.........