10 de novembro de 2009

Gastão Vieira fala sobre as viaturas e explica o real motivo delas não terem vindo para Zé Doca


Zé Doca - Em visita à cidade de Zé Doca na última quinta-feira (05), o Secretário de orçamento, planejamento e gestão do estado, deputado Gastão Vieira conversou com nossa equipe de reportagem, onde comentou sobre o assunto das viaturas e sobre os supostos boicotes que estaria acontecendo por parte do grupo político de Dr. Alcir Mendonça.
           O Secretário de planejamento do estado deputado Gastão Vieira, falou sobre o assunto comentado por uma emissora de rádio local durante toda semana, sobre as “viaturas policiais”, que o governo do estado disponibilizaria para combater e inibir as ações de marginais no Maranhão. Segundo a emissora, as viaturas não vieram para Zé Doca por conta do grupo político de Dr. Alcir. O assunto foi levantado pelo vereador Gilmar na sessão do último dia 30, frisando que a atual administração do prefeito Natim não receberia nenhum projeto ou convênio por conta desse grupo. Uma vez, que o grupo do Dr. Alcir possui forte amizade com o atual governo do estado.
O deputado Gastão Vieira disse: “Lamento muito que tenha alguém que quer repetir uma mentira tantas vezes, para ela virar verdade” e ressaltou ainda, que havia dado uma entrevista a essa emissora de rádio, onde falara que as 282 viaturas compradas pelo governo, eram destinadas exclusivamente a São Luís, pois o índice de violência estava fugindo do controle das nossas autoridades policiais. Dessas viaturas, foram deslocados 10 carros para o Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz, que também tem um alto índice de violência e outras viaturas no eixo Caxias e Timon. Eu deixei bem claro, que a governadora autorizou o repasse de 22 milhões para a aquisição de novos carros para a Secretaria de Segurança do Estado, onde cada município do estado será contemplado com uma viatura nova para ajudar também no combate à criminalidade. E é, nessa remessa que todos os municípios que não foram contemplados, irão receber inclusive Zé Doca. Então, digo ao povo de Zé Doca que essas viaturas virão sim, a governadora já providenciou o repasse para as compras das mesmas, e que o povo de Zé Doca fiquem tranqüilos. Ninguém recebeu ou deixou de receber, porque desde o começo, os carros eram destinados para São Luís e não tem esse negócio de que grupo político atrapalhou, porque o governo é outro. “Não existe isso, agora lamento muito, que se espalhe uma inverdade, muito embora tenha entrado na rádio e falado no ar a questão dessas viaturas”,

             O deputado Gastão Vieira, disse que atendeu por diversas vezes o prefeito Natim, junto com sua comitiva e por algumas vezes a pedido do deputado Costa Ferreira. “Ele me levou a questão da água de Zé Doca, me pedindo para que eu solucionasse problemas em dois poços, um que fica perto do CEFET e o outro que não recordo o local, mas falei ao prefeito que se fosse para resolver o problema da água que resolvesse de forma definitiva e pedi ao prefeito que aproveitasse a minha presença, na secretaria de planejamento para resolvermos essa questão. Eu não só recebi o prefeito Natim, como também resolvi os problemas que me levou. Porque Zé Doca é maior do que as nossas questões políticas. As emendas que eu consegui para a ex-prefeita Nathália eu não cancelei nenhuma, agora espero que o prefeito Natim tenha competência para executá-las”.

Fonte: Jornal  Expresso do Alto Turí


                                       Zé Doca em Foco 10/11/2009
           

Nenhum comentário: