10 de novembro de 2009

DR. ALCIR MENDONÇA REBATE CRÍTICAS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Zé Doca – A equipe de reportagem do jornal Expresso do Alto Turí conversou com o ex-prefeito de Zé Doca, Dr. Alcir Mendonça (PMDB), onde rebateu as críticas feitas a seu grupo político pela atual administração.
            Em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Zé Doca, no último dia 30, foi colocado em questão um assunto bastante polêmico pelo vereador Gilmar (PHS), dizendo que a administração do prefeito Natim (PSC), não estaria conseguindo projetos e convênios por conta de outro grupo político do município, ou seja, o vereador referiu-se ao grupo do ex-prefeito Dr. Alcir Mendonça, no qual foi confirmado em uma emissora de rádio local no dia seguinte.
           O vereador disse que o grupo de Dr. Alcir por ter uma ligação de amizade muito forte com o atual Vice-governador do estado, João Alberto (PMDB), com o Sec. de Planejamento do estado, Dep. Gastão Vieira (PMDB) e até mesmo com a própria Governadora Roseana Sarney (PMDB), estaria boicotando a atual administração, onde não estariam vindos projetos e convênios por conta desse grupo.
           Segundo informações, o vereador Gilmar havia dito que “o grupo do Dr. Alcir pedia para o Sec. de Planejamento, deputado Gastão Vieira, para não liberar nenhum projeto ou convênio, pois a liberação dos mesmos poderia fortalecer o atual prefeito”.
          No dia seguinte da realização da sessão, a questão foi levantada e bastante polemizada por uma emissora de rádio local, deixando claro que o grupo, que o vereador se referiu, é o de Dr. Alcir Mendonça. No programa de notícia, foram levantados questionamentos a respeito do grupo devido a não contemplação de viaturas policiais que o Governo do Estado disponibilizaria para combater os crimes no município.
         Ao ser perguntado sobre essa questão, Dr. Alcir foi bastante enfático ao responder: “Em política é muito fácil transferir problemas para os outros”. Ressaltou ainda, que nunca perseguiu ninguém e que nunca iria persegui os cidadãos de Zé Doca, que tão bem lhe acolheram.
          Dr. Alcir disse que à administração do prefeito Natim, tem que repensar no que estão dizendo, pois eles sabem que isso não procede. Disse ainda, que o próprio dep. Gastão Vieira demonstrou várias vezes em sua fala, que já recebeu o prefeito Natim e sua comitiva inúmeras vezes em seu gabinete para tratar de assuntos de interesse de Zé Doca e jamais o dep. Gastão Vieira, o Vice-governador João Alberto e a ex-prefeita Nathália ou qualquer pessoa do grupo do PMDB irá fazer com que o povo de Zé Doca se prejudique, estamos aqui é para ajudarmos o município e lutarmos visando o seu crescimento.
            Dr. Alcir ressaltou que em Zé Doca, não está acontecendo nada de diferente do que foi dito em palanque na campanha. Está acontecendo tudo o que a gente dizia isso é uma pura verdade.
“Campanha que gasta muito dinheiro, tem que pagar conta e o dinheiro tem que sair de algum lugar, de certo que é do município. Todo mundo é consciente do que está acontecendo. O povo sabe que não estamos perseguindo ninguém, se o prefeito não tem competência, não trabalha, é um problema sério. “Quando um governante joga problemas para os outros, mostra a total incompetência de um administrador” afirmou Dr. Alcir. O prefeito Natim tem que ver o que está errado, e procurar acertar por que do jeito que as coisas estão, pode ficar pior. Eles têm que repensar o que estão fazendo com o povo de Zé Doca. Acho que o prefeito Natim fala muito e trabalha pouco, o povo de Zé Doca precisa é de trabalho, de obras e de uma educação e saúde de qualidade. “Só faltam dizer que os problemas  que Zé Doca tem hoje é minha culpa, como por exemplo: atrasos de funcionários, ruas esburacadas, demissões em massa; que nunca no meu governo aconteceu essa falta de respeito com o trabalhador, saúde falida, educação de péssima qualidade; Quero que o prefeito Natim repense no que está fazendo” finalizou.

Fonte: Jornal Expresso do Alto Turí


Zé Doca em Foco 10/11/2009

Um comentário:

Orestes Luiz disse...

Sabe o que eu acho bem interessantes é que quando outro político faz as mesmas promessas e possui as mesmas caracteísticas de um corrupto consagrado ele também é eleito, e quem elege é o povo( eu e você). Já perceberam que todos os políticos prometem saúde, moradia e educação e não dizem COMO irão fazer!!!!!!!! Certa vez aprendi que falar dos outros não aumentam as minhas qualidades e nem diminue os problemas. É lógico que más administrações podem influenciar negativamente em gestões posteriores, mas isso não justifica o fato de que a culpa do pouco ou nenhum desenvolvimento ou até decadência da nossa cidade é tanto da política atual como das políticas anteriores, isso é fato.
Fico triste que a nossa cidade desde sua origem nunca teve sorte com administrações.