7 de dezembro de 2009

Dessa vez deu a lógica: Flamengo é hexacampeão brasileiro e Internacional fica com o vice

Dessa vêz deu a lógica, O titulo nas mãos de quem merece.
RIO - Depois de 17 anos, o torcedor do Flamengo voltou a comemorar um título nacional. Numa tarde de domingo memorável no estádio do Maracanã, o time carioca derrotou o Grêmio por 2 a 1, e terminou o Campeonato Brasileirão com 67 pontos - dois a mais do que o Internacional, que bateu o Santo André e acabou com o vice.

A campanha do Flamengo no campeonato foi surpreendente. Depois de um primeiro turno cheio de problemas, a equipe encontrou o caminho das vitórias. O técnico Andrade, que assumiu o lugar de Cuca em julho, foi um dos grandes nomes do rubro-negro ao lado do atacante Adriano e do meia Petkovic.
O jogo deste domingo colocou à prova o coração do torcedor rubro-negro. Apesar de entrar com apenas três titulares, o Grêmio deu muito trabalho no primeiro tempo. O time gaúcho se aproveitou do nervosismo rubro-negro para abrir o placar aos 21 minutos, com Roberson, que teve liberdade após escanteio para finalizar na área.

O Flamengo sentiu o gol e demonstrou afobação. Mesmo assim, o empate ainda foi conquistado na etapa inicial. Aos 29 minutos, Petkovic cobrou escanteio. Zé Roberto e Adriano não conseguiram finalizar. A bola sobrou para o zagueiro David, que encheu o pé no canto para marcar - David substituiu Álvaro.

Na volta para o segundo tempo, uma situação inusitada. Os cerca de dois mil torcedores gremistas passaram a torcer pelo Flamengo. E a torcida carioca, por sua vez, gritou "Grêmio" no retorno do time gaúcho - tudo pelo motivo de o Inter estar vencendo o Santo André e conquistando o titulo com o empate no Maracanã.

O Flamengo apresentou mais atitude no segundo tempo e sufocou o Grêmio. O gol da virada surgiu aos 24 minutos da etapa final. Em cobrança de escanteio de Petkovic, o zagueiro Ronaldo Angelim apareceu bem colocado e desviou de cabeça para o fundo da meta de Marcelo Grohe.

Com 2 a 1 no marcador, a torcida rubro-negra foi ao delírio e iniciou a festa de comemoração do título ainda no decorrer da partida. Ao apito final, os jogadores se abraçaram e foram comemorar o titulo com os torcedores. O Maracanã tremeu de alegria com um único coro: "é campeão".

Assim acaba o campeonato brasileiro de 2009, o Flamengo sagra-se Hexa Campeão.

Zé Doca em Foco 07/12/2009

Nenhum comentário: