12 de janeiro de 2010

América-MG pode ser excluído da Copa SP por acusação de "gato"

A atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior pode ter seu primeiro caso de "gato" confirmado nesta terça-feira. O América-MG, uma das melhores equipes da primeira fase da competição, com 100% de aproveitamento, corre risco de ser eliminado do torneio por ter su
A denúncia foi encaminhada à Federação Paulista de Futebol (FPF) pelo Americano-MA, derrotado pelo time mineiro por 1 a 0 na estreia do Grupo L. Segundo os dirigentes nordestinos, o atacante Maranhão teria completado 21 anos. O regulamento da competição não permite a participação de atletas acima de 18 anos.

Nascido em Santa Inês, interior do Maranhão, Aldeflan Carvalho Fonseca chegou ao futebol mineiro no ano passado. Entretanto, de acordo com o Americano, ele já teria participado da Copa São Paulo em 2005, pelo Santa Inês. Por isso mesmo, ele "foi reconhecido" por alguns jogadores do time nordestino quando as equipes se enfrentaram.

Apesar da denúncia, o América se diz tranquilo. "Temos toda a documentação oficial do atleta, que poderá ser revista pela organização da competição. Recebemos o boletim oficial da FPF e não consta nada sobre a irregularidade do atleta", afirmou o diretor das categorias de base do clube, Moisés Teixeira, em entrevista ao Estado de Minas.
Até às 9h50 (de Brasília) desta terça-feira, a FPF não havia divulgado nenhum comunicado oficial sobre a situação. A princípio, o jogo entre América e Corinthians, pela segunda fase da competição, está mantido para esta quarta-feira, em Araraquara. Caso a denúncia seja confirmada, o São Caetano, segundo colocado no grupo, deve herdar a vaga para enfrentar o Corinthians.
 
 Zé Doca em foco 12/01/10

Nenhum comentário: