4 de fevereiro de 2010

Alunos da UEMA de Zé Doca se encontram com Presidente Lula

Zé Doca - Os alunos do Curso de Letras da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA de Zé Doca Foram atendidos pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva.
    A turma estava hospedada em um local onde iriam participar do XII Encontro Maranhense de Estudantes de Letras - EMEL, realizado no período de 15 a 18 de janeiro na Universidade Federal do Maranhão - UFMA, que tinha como tema: Reconstruindo a Atenas Brasileira: Um novo olhar sobre o Maranhão das letras.
    Segundo os alunos o objetivo do encontro é unir os estudantes de letras de todo o estado em torno de questões relativas à nossa cultura, à nossa literatura, à nossa produção cientifica, aos nossos problemas. A insistencia se dá devido ao fato de que somente "NÓS" temos interesse em discutir tais temas. Sem eventos como este, jamais alcaçaremos destaque no cenário nacional.
   
    Com relação ao encontro, os alunos disseram que foram informados de que o presidente passaria por ali com toda a sua comitiva e se postaram na calçada, ao avistar o carro que transportava o Presidente, os mesmos acenaram pedindo que parasse, e foram atendidos rapidamente pelo presidente que desceu do veículo e solicitado para que tirasse fotos com os alunos concedeu entre risos e brincadeiras.
    "Foi uma emoção muito grande, tirar fotos com o presidente, que se mostrou muito simpático ao lado da ministra Dilma Roussef, indagados se houve qualquer conversa entre os alunos e o presidente, os estudantes informaram que ao saber que os mesmos eram de Zé Doca, o presidente disse que tem muitos planos para Zé Doca e para o Maranhão.
    Na oportunidade os alunos agradeceram o apoio da Prefeitura de Zé Doca que viabilizou a presença dos mesmos no EMEL, encontro que contribuiu muito no aprendizado dos Estudantes de Letras.

Zé Doca em Foco 02/02/10

Nenhum comentário: