9 de junho de 2010

IFMA de Zé Doca inicia Semana do Meio Ambiente


O Campus Zé Doca realiza, no período de 7 a 9 de junho, a Semana do Meio Ambiente, com o tema “Futuro[?]: Desafios atuais”, a fim de discutir os principais problemas ambientais que afligem a sociedade. A ideia dos organizadores é aumentar a conscientização das pessoas e chamar a atenção para a necessidade de se adotar conceitos de sustentabilidade ambiental no dia a dia.

A programação inclui palestras, oficinas, mostras científicas, exposição de pôsteres e premiação aos melhores trabalhos. Alimentos não-perecíveis foram arrecadados e serão doados a uma entidade filantrópica da cidade.

O município de Zé Doca enfrenta vários problemas sócio-ambientais tais como a não cobertura integral do sistema de abastecimento de água no município; devastação das florestas; ausência de sistemas de coleta e destinação de resíduos sólidos urbanos e a pobreza que pode ser representada pelo baixo valor de índice de desenvolvimento humano municipal (IDH) de 0,680 similar a países subdesenvolvidos como Camboja e Miramar.

Fonte: amaiszd.com
Zé Doca em Foco 09/06/10

Nenhum comentário: