20 de agosto de 2010

Neto Evangelista recebe o apoio do município de Zé Doca

O candidato a deputado estadual, pela coligação “O Povo é Maior”, Neto Evangelista (PSDB), esteve nesta última semana, visitando a região oeste do Maranhão. Em Zé Doca participou de diversas reuniões e promoveu o lançamento de sua candidatura.Além da presença de milhares de populares, o evento reuniu autoridades do cenário político, lideranças comunitárias e representantes de várias entidades, entre elas o vice-presidente do Sindicato dos Criadores de Zé Doca, Leonilson e o líder do Movimento Jovem, Adailton II.
O diretor da rádio Alvorada, Constantino Neto e os líderes comunitários Antônio, Ana, Dona Nega e os irmãos Vicente e Arlindo também participaram.
Prestigiaram ainda, a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (DEM), os vereadores Osmar Filho (PTC-São Luís) e Maria Celeste Lima (Anajatuba), o candidato a deputado federal Flauberth Amaral (PTB), o secretário de Emprego e Renda, Walter Carvalho [Santa Rita] e o ex-vereador Alcobaça [Zé Doca]. Todos garantiram apoio à Neto Evangelista.
Muito aclamado, Neto disse à multidão estar contente pela forma como foi recebido. Ressaltou, ainda, dar continuidade ao compromisso assumido por seu pai [João Evangelista] com relação ao Centro de Estudos Superiores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) no município.
Além desta conquista, ele destacou a criação da delegacia regional, de casas populares e a disponibilidade de água e energia para vários povoados da região.
Sobre o campus da UEMA, Neto disse que a infra-estrutura e a variedade de cursos precisam ser melhoradas. “A educação é caminho para o desenvolvimento de uma nação. A população maranhense merece melhores instalações e uma maior disponibilidade de cursos”, afirmou.
Atualmente a instituição possui centro de Estudos Superiores nos municípios de Imperatriz, Caxias, Balsas, Bacabal, Timon, Pedreiras, Grajaú, Santa Inês, Açailândia e Zé Doca. E neste último, ela oferece aos alunos, apenas, a formação em três cursos: de Letras, Biologia e Enfermagem, o que para ele é um número insuficiente e, até, vergonhoso para a demanda da região.
Ainda em Zé Doca, Neto caminhou com lideranças e populares pelo comércio local e mercado central. Visitou também as instalações do colégio Bandeirantes, onde foi bastante aclamado.
Visita aos povoados
Em Ebenézia, Neto Evangelista participou do aniversário de 82 anos do Sr. Chico Viana, o patriarca de uma das famílias fundadoras da localidade. Já em Igarapé Grande, acompanhado do ex-vereador Pituca, visitou 297 casas. “Fiz questão de entrar de casa em casa e declarar meu compromisso para com o povo maranhense”.
Zé Doca em foco 20/08/10

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou moradora de zé doca, confio na sua força de vontade e luta pelo povo.
Neste momento gostaria de fazer um apelo urgente!
Estou com um sério problema de saúde e necessito da sua ajuda candidato Neto.
Preciso fazer uma cirurgia que custa 3.0000 reais, e não tenho condições para arcar com este custo, me ajude!
Sarah, meu e-mail:sarahdlc343@gmail.com
entre em contato.
Obrigada pelo apoio, conto com vc.