15 de setembro de 2010

Inscrições do vestibular 2011 da UEMA (MA) encerram nesta sexta (17)

As inscrições para o Processo Seletivo Especial (Vestibular), do Programa Darcy Ribeiro 2011 da UEMA - Universidade Estadual do Maranhão, encerram-se nesta sexta-feira (17). Até o momento, o seletivo já conta com mais de cinco mil inscritos, de acordo com dados da Divisão de Operação de Concursos Vestibulares – DOCV (PROG/UEMA).

O seletivo, que será realizado em uma única etapa, no dia 14 de novembro, das 13h às 18h, corresponde a uma prova contendo 40 questões objetivas referentes aos conteúdos das três séries do Ensino Médio e produção textual (redação). Para as questões de Língua Portuguesa, Literatura e Filosofia são exigidas as seguintes leituras: A morte e a morte de Quincas Berro D’água (Jorge Amado), O Sermão do Bom Ladrão (Padre Antonio Vieira), Inspiração Nordestina - segunda parte (Antonio Gonçalves da Silva - Patativa do Assaré), O que é esclarecimento ( Imannuel Kant) e Fundamentação da Metafísica dos Costumes e outros Escritos (Imannuel Kant).

No total serão oferecidas 3.715 vagas, distribuídas em 23 Polos de Ensino Superior, para cursos de Ciências com habilitação em Biologia, Química, Física e Matemática e licenciatura em História e Letras Inglês. A inscrição custa R$ 40,00 e pode ser feita no endereço www.vestibular.uema.br.

As provas do Vestibular Darcy Ribeiro serão realizadas nos seguintes municípios: Bacabal, Brejo, Carutapera, Chapadinha, Colinas, Dom Pedro, Esperantinópolis, Governador Nunes Freire, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Pastos Bons, Pedreiras, Presidente Dutra, São Domingos do Maranhão, São João dos Patos, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, São Bernardo, Tutóia, Vitorino Freire e Zé Doca.

Mais informações podem ser obtidas no Edital nº 114/2010 – PROG/UEMA ou no site: www.pdr.uema.br

Zé Doca em Foco 15/09/10

Nenhum comentário: