20 de setembro de 2010

Na reta final, Zé Doca confirma apoio total à Neto Evangelista

No último fim de semana, o município de Zé Doca recebeu a visita do candidato à deputado estadual pela coligação “O Povo é Maior”,  Neto Evangelista (PSDB) que realizou uma série de atividades na sede e em povoados da região. Logo na sua chegada, Neto foi recebido pelo candidato a deputado federal Flauberth Amaral; pelo vice-presidente do Sindicato de Criadores de Zé Doca e por varias lideranças politicas.

Na companhia do grupo, Neto realizou programação intensa na sexta-feira (17). Além da visita ao ex-prefeito de Newton Belo, José Ubirajara de Arruda Filho, o Bira, em apenas um dia na cidade, Neto percorreu as ruas da sede do município em caminhada, visitou uma escola e promoveu dois comícios com a participação de milhares de pessoas. Um ato que comprova ser grande o carinho, a confiança e o apoio do povo à Neto.

Ainda pela manhã Neto fez caminhada no centro da cidade onde cumprimentou e conversou com lojistas. À tarde, ele esteve no bairro São José. Em cada casa que parava os moradores queriam cumprimentar e abraçar Neto Evangelista. No bairro São Fancisco o nome do pai foi lembrado. Na casa de Pedro Barbosa, conhecido como Pedro Alagoano, toda a família confirmou o apoio e voto a Neto, fruto do trabalho desenvolvido por João Evangelista. Uma destas ações foi a ligação de mais de 900 pontos de energia elétrica. “Muitos prometeram e chegaram a trazer o material, mas quem realmente fez foi João”, disse Pedro Alagoano. E concluiu afirmando que “o maior político que Zé Doca teve foi João Evangelista”.

À noite, Neto seguil para os bairros Vila Nova, Vila Barroso e Bairro São Francisco, onde realizou os comícios. Mais uma vez o tucano provou ser a escolha do povo. Milhares de pessoas marcaram presença no evento da Vila Nova, onde  o ex-vereador Alcobaça discursou em apoio a candidatura de Neto Evangelista. Já o líder político Getúlio enumerou ações de João Evangelista no município. Destaque para o asfaltamento de dezenas de ruas.
Neto Evangelista também lembrou o trabalho do pai [João Evangelista] no município. Um dos mais importantes para a população foi a instalação de um comando da Polícia Militar e de uma Delegacia da Polícia Civil.

No Bairro Vila Barroso e São Francisco, uma multidão lhe aguardava com ansiedade e la foi apresentado um vídeo mostrando o crescimento da campanha de Neto Evangelista no interior do estado. Em depoimentos, eleitores demonstraram a esperança de renovação na política.  A aceitação é maciça em boa parte dos municípios maranhenses. Arari, Bacuri, Itapecuru, Cândido Mendes, Cururupu, Igarapé Grande, Duque de Caxias, São João dos Patos, Santa Rita, Lago dos Rodrigues, Paraibano, Poção de Pedras, Gov. Nunes Freire, Lago da Pedra e muitas outras estão fiéis à sua candidatura.
Irmão Vicente, de Zé Doca, disse apoiar Neto porque ele sempre esteve presente no município. O candidato a deputado federal Flauberth Amaral enfatizou que com ele na Câmara Federal e Neto Evangelista na Assembleia Legislativa o povo do Maranhão terá vez e voz.

No seu discurso, Neto Evangelista lembrou a vida difícil que teve seu pai. De origem humilde, nascido na baixada maranhense, em São João Batista,  João Evangelista teve uma infância pobre e sofreu na pele as dificuldades pelas quais passam o povo, principalmente da zona rural.
“Por ter vivido essa realidade, meu pai sempre ajudou o próximo e quando se candidatou ao cargo de vereador viu que podia fazer mais pela população. Ele dizia que aqui [Zé Doca] não tinha eleitores, mas amigos. E para que esse trabalho  de progresso continue peço uma oportunidade. 

No sabado (18), Neto Evangelista seguil para um grande comicio em Gov. Nunes Freire e retornou ao municipio de Zé Doca na mesma noite. No domingo (19), seguil com toda a sua caravana para povoados do municipio, visitando, conversando e passando esperança ao povo Zedoquense, por onde passava era recebido com muito carinho, todos queriam conhecer e ver de perto o jovem que vai da continuidade ao trabalho do saudoso João Evangelista.

A maratona foi encerrada com um grande comicio no povoado Ebenezia, onde Neto tem o apoio do maior lider politico Antonio |Diana, la ele pode sentir o quanto e querido pelo povo de todo o municipio, Ebenezia parou pra ouvir e confirmar o apoio a Neto Evangelista que em seu discurso garantiu dar continuidade ao trabalho de sue pai e fazer muito mais ainda por aquele povoado, pra isso basta que todos votem 45678, Neto Evangelista Deputado Estadual.

Segundo pesquisas de intenção de votos realizadas pelo ZDF em Zé Doca, se a eleição fosse hoje, o candidado Neto Evangelista sairia com a maioria absoluta de votos em todo o municipio, com uma vitória esmagadora sobre o segundo colocado.

Zé Doca em Foco 20/09/10

Um comentário:

Wells disse...

Eu fui pra lá !!!!!!!!!!