16 de janeiro de 2011

Reportagem do Globo Rural fala das fortes chuvas que caem em Zé Doca

 Reportagem exibida no dia 11/01 no Globo Rural.


Na segunda-feira, grandes volumes de chuva atingiram o Nordeste. O acumulado ficou em 87 milímetros em Acaraú, no Ceará e 69 em Zé Doca, no Maranhão. Também choveu bastante na Paraíba e em Goiás. No sul, a chuva ficou concentrada no Paraná.

 Nesta terça, tem mais previsão de chuva para o Nordeste por causa de muita umidade sobre a região e com o calor que vem fazendo, as pancadas de chuva com trovoadas são inevitáveis. Há risco de temporais na maior parte do Nordeste. A chuva deve ser um pouco mais fraca apenas na faixa que vai do sul da Bahia até Alagoas. Também tem previsão de chuva para quase todo o país. O tempo deve ficar seco apenas nos extremos Norte e Sul do Brasil. Céu com poucas nuvens no centro-leste do Rio Grande do Sul e no centro de Santa Catarina. Nas demais áreas do Sul chove e há risco de temporais no Paraná. Pode chover forte também em São Paulo, no sul do Rio de Janeiro e no oeste de Minas. Nas outras áreas do Sudeste, sol e chuva passageira. Previsão de chuva intensa para todo o Centro-Oeste. Situação parecida no Nordeste, com destaque entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão. Tempo seco no norte e no leste de Roraima e no noroeste do Pará. Nas outras áreas do Norte, pancadas de chuva, que devem ser mais intensas do Tocantins ao Acre.

Zé Doca em Foco /16/01/11

Um comentário:

Anônimo disse...

Finally, an issue that I am passionate about. I have looked for information of this caliber for the last several hours. Your site is greatly appreciated.