30 de abril de 2011

Critérios para criação de municípios gera insatisfação na Assembléia Legislativa


São Luís - O Projeto de Resolução apresentado pela presidência da Assembleia Legislativa possibilitando a criação de novos municípios pelo legislativo estadual, criou um mal estar tremendo entre o presidente do parlamento, Arnaldo Melo (PMDB) e alguns colegas de parlamento, principalmente os membros da Comissão de Assuntos Municipais da Casa.

A Comissão de Assuntos Municipais que é presidida pelo deputado do PSDB, André Fufuca ,  que já vem trabalhando o assunto há muito tempo e inclusive alguns parlamentares já haviam até viajado para outros Estados no intuito de acompanharem os processos semelhantes nos parlamentos vizinhos.

No entanto, os deputados foram pegos de surpresa com a divulgação do Projeto de Resolução, pois os estudos feitos pela Comissão foi em vão, além do mais, os integrantes da Comissão sequer foram ouvidos pela presidência da Casa para apresentarem sugestões e consideram uma intromissão nos trabalhos da Comissão.

Na última quinta-feira (28), após a sessão ordinária, os deputados que integram a Comissão se reuniram com o presidente Arnaldo Melo para cobrar explicações sobre a decisão da presidência da Casa.
Segundo o que foi apurado a reunião serviu para aparar possíveis arestas. O presidente Arnaldo Melo assegurou que o Projeto de Resolução não é definitivo e poderá sofrer alterações.

O Projeto será encaminhado para as Comissões de Justiça e Assuntos Municipais, onde sofrerá adaptações, para depois seguir para apreciação do Plenário da Assembleia.

Por Jorge Araguão

Zé Doca em Foco 30/04/2011

Nenhum comentário: