27 de abril de 2011

Dep. Hemetério Weba na luta pela emancipação dos municípios


Dep. Hemeterio Weba
São Luis - O deputado Hemetério Weba (PV),  desde o inicio do seu mandato vem se destacando numa árdua luta pela a criação de novos municípios no maranhão. Hoje, o parlamentar é membro da Comissão de Assuntos Municipais e defende na Assembléia que o Estado necessita de muito mais municípios; frisando que 80% dos municípios que já foram criados, evoluíram.

Uma visão de futuro – Hemetério Weba é um Deputado que acredita no potencial da região do Alto Turí e tudo faz para que cada município seja emancipado, de acordo com o desenvolvimento que possa apresentar no futuro. Com base neste ideal de beneficiar municípios, é que o deputado Hemetério Weba vem lutando na Assembléia pela a criação de novos municípios, mostrando sua grande preocupação em desenvolver a região do Alto Turí, onde cada Município recém-emancipado mostra seu desenvolvimento.

O Deputado Hemetério, junto com outros membros da comissão, vem lutando para reconquistar as prerrogativas de criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios, que está sujeito a Legislação Federal. De acordo com Hemetério Weba, os membros da comissão receberam durante um encontro em Brasília com o presidente do Senado José Sarney, a promessa de que o Senado vai priorizar a matéria que devolve às Assembléias a prerrogativa de criar novos municípios. Segundo Hemeterio Weba, o senador garantiu que a proposta será votada no prazo mínimo de 60 dias, depois de chegar ao Senado.

Segundo Hemetério Weba,  os povoados mais distantes da sede acabam sendo abandonado pelo poder público e quem sofre é a população. Ele disse ainda, que existem povoados distantes das sedes dos municípios e destaca que a emancipação agiliza o progresso desses novos municípios.

Hemetério disse que tudo fará para trazer para as Assembléias a prerrogativa de criar novos municípios e assim, sobretudo, com a emancipação política, a população vão escolher o prefeito, escolher os vereadores, e ter sua própria estrutura administrativa.

Pleiteiam emancipação política os seguintes povoados na Região do Alto Turí;
Ebenézia (Zé Doca); Nova Conquista (Zé Doca); Quadro (Zé Doca); São Pedro (Maranhãozinho); Monte Alegre (Nova Olinda do MA) e Josias (Zé Doca)

Zé Doca em Foco 27/04/2011

3 comentários:

Anônimo disse...

Hemetério Weba, esse sim é atuante!!
Cade o neto e Dra Vianey??

Anônimo disse...

Axo q ñ é hora de exaltar nome de ninguem, até pq tem vários Dep. q estão sim em ação a favor desses povoados, vejo q os nomes acerem faldos é os dos povoados q estão em questão de emancipação. E digo vamos nos unimos, pois se for o contrário neum vai passar no final dessa hitória. Obrigado!!!

Anônimo disse...

Caro amigo vejo q vc ñ esta por dentro das reuniões na Assembléia, pois ñ é só o tal de weba q ta dando apoio a esses povoados, sejamos jutos, a vários nomes q estão nessa luta tabem, e ñ quero puxa sardinha pra ninguem, os nomes dos Deputados q apioão essa causa: Zé Carlos da Caixa (PT). Também participaram os deputados Carlinhos Florêncio (PHS), Raimundo Louro (PR), Rogério Cafeteira (PMN), Rubens Pereira Júnior (PT do B), Edson Araújo (PSL), Hemetério Weba (PV), Eduardo Braide (PMN), Neto Evangelista (PSDB), Edilásio Júnior (PV) e as deputadas Cleide Coutinho (PSDB) e Vianey Bringel (PMDB).
Veja bem...isso devomos falar com verdade e claresa!!!