20 de abril de 2011

Deputado Hemetério Weba pede benefícios para Araguanã, Gov. Nunes Freire e Zé Doca


Dep. Hemeterio Weba na tribuna da Assembleia
São Luís - O deputado Hemetério Weba (PV), através de indicações, solicitou ao governo do Estado benefícios para os municípios Governador Nunes Freire, Araguanã e Zé Doca.

 Para Governador Nunes Freire, o deputado solicita ao governo estadual que determine a construção de uma escola de Ensino Médio com oito salas de aula no Povoado Vila Serra Almeida. Segundo ele, o povoado que tem uma população de aproximadamente 3.000 habitantes ainda não possui uma escola de ensino médio, o que está obrigando os jovens concludentes do ensino fundamental a se deslocarem para outras comunidades em busca de ensino qualificado que lhes permita o exercício de uma profissão. 

“O deslocamento desses jovens implica em despesa para suas famílias, o que causa um sério problema em virtude da grande maioria dos habitantes serem humildes com poucos recursos financeiros”, disse o deputado. 

Ele também solicita ao governo que determine o asfaltamento de 5 km das ruas do bairro Vila Nova no município de Zé Doca. “Nosso pedido justifica-se em virtude das ruas do referido bairro estarem em péssimo estado, com vários trechos ficando quase que intrafegáveis. Tal situação exige uma solução urgente, eis que com o período chuvoso, os problemas se agravarão”. 

Para Araguanã, ele pede que a governadora Roseana Sarney determine as providências necessárias objetivando a construção de uma Quadra Poliesportiva no município. Ele disse que a referida localidade tem uma população de mais de 13 mil habitantes. “Portanto, a construção da quadra permitirá que, principalmente, os jovens possam integrar-se através do esporte nas diversas modalidades, de maneira a conscientizá-los da cidadania e afastá-los do perigo das drogas”. 

Também solicita para o povoado Ebenézia, em Zé Doca, a construção de uma Quadra Poliesportiva. A referida localidade tem uma população estimada em dois mil habitantes e também não dispõe de nenhum local adequado para as atividades desportivas. 

Para o povoado Nova Conquista, o deputado solicita ao Gerente Regional da Vivo, Rodrigo Pereira da Silva, providências no sentido de estender o sinal de telefonia celular da operadora. Esse povoado possui mais de 490 residências e dois mil habitantes. “O povoado Nova Conquista, situa-se, aproximadamente, a 50 quilômetros da sede de Zé Doca e o mesmo necessita com urgência do benefício da telefonia celular, a fim de proporcionar condições e meios para aos seus moradores para comunicação via telefone, pois, atualmente, vivem em isolamento em termos de comunicação”, encerrou o deputado.

Agência Assembleia

Zé Doca em Foco 20/04/11

Um comentário:

sandro disse...

Dep. Hemeterio está fazendo sua parte... Agora kd os outros que foram eleito por Zé Doca também!