30 de abril de 2011

Lição de Cidadania em Nova Olinda: Escola Municipal Sarney Costa promove primeira ação comunitária


Fachada da escola Sarney Costa
Nova Olinda - Na última quarta-feira (27), a Unidade Integrada Desembargador Sarney Costa, através de seu corpo docente e discente, promoveu a primeira Ação Comunitária da Escola, para moradores dos bairros Novo e Vila Iracy.

O foco principal da campanha foi os pais e responsáveis dos alunos da comunidade escolar dessa unidade da rede municipal de ensino. Durante várias semanas foram desenvolvidas ações para a conscientização sobre os aspectos da limpeza e higiene de forma geral.

Na quarta-feira, a comunidade escolar foi reunida, principalmente os pais, para acompanharem uma série de palestras sobre a higiene, tanto pessoal, quanto no manuseio dos alimentos.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a Unidade Escolar desenvolveu um atendimento especial, com cortes de cabelos e serviços de manicure. Em parceria com a Secretaria de Saúde, duas salas de aulas, foram transformadas em consultório, onde os profissionais da área fizeram o atendimento.

Ressaltando o trabalho de todos que contribuíram para o sucesso dessa ação, o prefeito Delmar Sobrinho frisou “essa Ação Comunitária é realmente um evento que vai ao encontro das necessidades do cidadão. Para a Prefeitura é sempre importante participar de ações como essas que prestam serviços à comunidade, principalmente nos bairros Novo e Vila Iracy”, enfatizou ele.

Voluntários  à serviço do povo
A Gestora da Unidade, professora Francisca Andrade, destacou o apoio dos pais, professores, alunos e dos gestores da área de saúde, educação e de todas as pessoas que contribuíram para o sucesso da 1ª Ação Comunitária da Unidade Integrada Desembargador Sarney Costa.

As atividades ocorreram durante todo o dia, até que todas as pessoas fossem atendidas nos serviços ofertados pela Unidade Escolar.


Fonte: Cícero Ferraz

Zé Doca em Foco 30/04/2011

Nenhum comentário: