13 de maio de 2011

Hemetério Weba destaca potencial de atuação da Frente em Defesa da Baixada

Dep. Hemeterio durante entrevista ao Portal da Assembleia
São Luís - Ao ser entrevistado no programa Portal da Assembleia, da TV Assembleia, nesta sexta-feira (13), o deputado Hemetério Weba (PV) destacou o potencial de atuação da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Norte. Weba, que faz parte da comissão, na condição de vice-presidente, disse que ela vai ser instalada oficialmente na segunda-feira, às 15h, e assegurou que os integrantes vão trabalhar no sentido de garantir o resgate da região.

Hemetério Weba frisou a importância da criação da Frente, proposta pelo deputado Jota Pinto (PR), que será o presidente da comissão. O deputado do PV assegurou que serão feitas audiências em quatro regionais (Viana, São João Batista, Pinheiro e Cururupu), a partir de junho, para ouvir diretamente da população os problemas que mais afligem a região, que tem sido esquecida ao longo dos anos.

O documento final, segundo Hemetério Weba, será entregue ao Governo do Estado e ao Ministério da Integração Nacional, apontando questões como salinização do rio Santa Helena, falta de infraestrutura para produção de pescado, estradas ruins e falta de investimentos no setor turístico e energético.

De acordo com o parlamentar, que é ex-prefeito de um dos municípios da região, Nova Olinda, a união que os deputados integrantes da Frente estão demonstrando vai garantir o sucesso dos trabalhos.

Já foi definida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), na quinta-feira (12), em reunião na presidência da Casa, a programação da sessão especial da próxima segunda-feira (16), para discutir o Desenvolvimento Sustentável da Baixada Maranhense, quando haverá a solenidade de posse da Coordenação da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Norte Maranhenses. Foram convidados prefeitos e membros da bancada federal (senadores e deputados), prefeitos e a coordenação da frente é formada pelos deputados Jota Pinto (presidente), Hélio Soares (vice), Hemetério Weba (vice), Raimundo Cutrim (relator), Arnaldo Melo, Alexandre Almeida, Edson Araújo, Edilásio Júnior, Eduardo Braide, Manoel Ribeiro e Rogério Cafeteira.

Waldemar Têrr
Agência Assembleia

Zé Doca em Foco 13/05/2011

Nenhum comentário: