12 de junho de 2011

Alunos de Zé Doca apresentam pesquisa em Minas Gerais

Zé Doca - Os alunos do campus Zé Doca, Efraim Costa Pereira (Tecnologia em Alimentos) e Ana Paula Sousa Fernandes (Análises Químicas), apresentaram trabalhos científicos no 8º Congresso Nacional de Meio Ambiente realizado em Poços de Caldas (MG), entre 25 e 28 de maio.
Os trabalhos “Modelos moleculares a partir de papel reciclado para o ensino de Química” e “Percepção ambiental dos moradores sobre as condições da mata ciliar no igarapé do major no município de Zé Doca” são de autoria dos professores Ivaldo da Silva e Davina Chaves.

Os estudantes foram acompanhados, no evento, pela profª Rachel Fernandes e ficaram satisfeitos com a oportunidade. “Com os trabalhos apresentados aprendemos mais ainda a valorizar e preservar o meio em que vivemos”, afirmou Efraim Pereira.

O congresso destinava-se a alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da área ambiental e teve a participação de pesquisadores de renome nacional e internacional e contou com uma programação diversificada.

Com o objetivos de divulgar os avanços nas pesquisas e favorecer o intercâmbio técnico-científico entre as instituições de ensino e pesquisa, o congresso abordou temáticas como bioma do Brasil, aquecimento global e mudanças climáticas, hidroelétricas e energias alternativas e código florestal.

“O Campus Zé Doca cumpre o papel de capacitador para inclusão e disseminação de tecnologias na sociedade”, avalia o diretor geral Ivaldo Silva. “Estamos integrando a temática do meio ambiente com as perspectivas futuras de sustentabilidade e responsabilidade social na área e na região”, concluiu.

Zé Doca em Foco 12/06/2011

Nenhum comentário: