12 de junho de 2011

Itereré e Madragôa: O Deputado Hemetério Weba defende a criação de dois novos municípios.


Nesta sexta-feira (10), penúltimo dia antes do final do prazo do pedido de protocolo para emancipação de novos municípios, o Deputado Hemeterio Weba (PV) entregou à Assembleia Legislativa os documentos necessários para a criação de dois novos municípios maranhenses: Itereré e Madragôa. Os dois povoados estão localizados no Litoral Norte do Estado e são pertencentes à Apicum–Açú e Bacuri, respectivamente.

Na ocasião do protocolo, o representante das duas comunidades vereador Celso Pereira (PPS), falou sobre a importância da emancipação da região: “Estamos há mais de 10 anos lutando pelo desenvolvimento desses dois povoados, pois os municípios aos quais pertencem, não têm condições de atender a população que já ultrapassa 6 mil habitantes, em cada um deles. O deputado Hemeterio, sempre nos apoiou e está se empenhando na defesa desse projeto”, explica.

Segundo Hemeterio Weba, a emancipação é a oportunidade que essas regiões têm de desenvolver todo o seu potencial econômico e social. “Esse é um dos motivos do meu trabalho, colaborar com o desenvolvimento do nosso Estado”, finaliza o deputado.
De acordo com o relatório apresentado, as manifestações culturais são bem diversificadas nas duas regiões, existindo inclusive, possibilidade de exploração do turismo local. No que diz respeito às atividades econômicas, predominam o comércio, agricultura familiar e a pesca, como principal fonte de renda da população.
Márcia Carvalho
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Hemeterio Weba
Zé Doca em Foco 12/06/2011

Nenhum comentário: