24 de junho de 2011

Neto Evangelista propõe Moção de Repúdio a secretário estadual de Fazenda

Lenno Edroaldo Agência Assembleia 
O deputado Neto Evangelista (PSDB) protocolou na Casa uma Moção de Repúdio contra ato do secretário estadual de Fazenda, Cláudio José Trinchão Santos, que determinou a transferência de uma unidade da Secretaria em Zé Doca, para o município de Santa Inês.  
Do alto da Tribuna, o parlamentar mostrou o documento assinado por todos os vereadores de Zé Doca, reforçando o protesto. A unidade, segundo Evangelista, presta serviços a Zé Doca, Araguanã, Governador Newton Belo, Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia, Presidente Médici, Maranhãozinho, Governado Nunes Freire, Maracaçumé, Godofredo Viana, Carutapera, Luiz Domingues, Boa Vista do Gurupi, Junco do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Cândido Mendes, Centro do Guilherme e Amapá do Maranhão, com cerca de 1.800 atendimentos mensais. 

Mesmo assim, a representação da secretaria de Fazenda no Alto Turi acabou sendo deslocada para o Vale do Pindaré sem um motivo convincente, argumentou o parlamentar, situação repetida em São João dos Patos, que teve sua unidade da Fazenda transferida para Presidente Dutra.

“Já fiz o pedido de informação à Secretaria de Estado, para que informasse o motivo de estarem tirando a de São João dos Patos. A população de toda aquela Região do Médio Sertão, terá que se deslocar também para Presidente Dutra. Fiz o pedido de informação, mas ele nunca chegou, mais uma vez para variar, nunca chegou esse pedido de informação”, protestou.

O deputado Eduardo Braide (PMN) também recebeu cópia da moção e manifestou solidariedade às declarações de Evangelista, assim como Vianey Bringel (PMDB).

Zé Doca em Foco 24/06/11 

Nenhum comentário: