25 de julho de 2011

Secretaria de Assistência Social realiza V Conferência Municipal

Zé Doca - Entre os dias 27 e 28 de julho, na Escola Miranda Braz, a Prefeitura Municipal de Zé Doca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove a V Conferência Municipal de Assistência Social, e traz como tema a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a valorização dos trabalhadores diretos e indiretos da Assistência Social.


       Para a secretária Municipal de Assistência Social, Ana Angélica Moura Sampaio, a Conferência será um momento de discussão, proposição e deliberação de sugestões que visarão ao fortalecimento da Assistência Social no município de Zé Doca. “Nosso objetivo é disponibilizar espaço adequado para que o poder público e a sociedade civil possam discutir e lanças propostas que contribuam para o aprimoramento da Política Municipal de Assistência Social”, diz.

       Segundo o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Washington Moura, a programação foi elaborada conforme as diretrizes do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), haja vista que existe um traçado metodológico específico a ser seguido. “Observamos as orientações do CNAS e CEAS para que possamos alcançar efetividade após a realização da Conferência”, afirma.

       O Conselho Municipal de Assistência Social estima receber 200 participantes para a Conferência, destes, 80 serão delegados, isto é, terão direito a voz e voto. Os demais, observadores e convidados, poderão apenas participar, opinar, mas não terão direito a voto. Pode estar presente na V Conferência Municipal de Assistência Social quaisquer pessoas que tenham o interesse de contribuir para o aprimoramento da Assistência Social no Município.

       As inscrições para a Conferência podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada à Avenida Stanley Fortes Batista, 316, no período das 8h às 14h; nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – Vila Nova e São Francisco; no Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), PETI e demais programas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Por Washington Moura
DRT 1670 PI

Postado por: Maycon Alves 

Zé Doca em Foco 25/07/2011 

Nenhum comentário: