29 de maio de 2012

Empregos de familiares da deputada Vianey Bringel em Santa Inês é a ponta do “iceberg”

Informações retiradas da prestação de contas do município indicando que familiares do prefeito de Santa Inês, o médico e empresário Raimundo Robert Bringel Martins, inclusive sua esposa, a deputada estadual Maria Vianey Pinheiro Bringel, recebem recursos da saúde como prestadores de serviço do município pode ser apenas a ponta de um iceberg que esconde um caso ainda muito maior.

Os sogros da médica Fernanda Rafaela Pinheiro Bringel, filha do prefeito e da deputada Vianey Bringel, por exemplo, que no ano passado receberam juntos R$ 195.380,00 como prestadores de serviços na área de saúde são os dois sócios proprietários da empresa Meireles Gomes LTDA utilizada para arrendar para a prefeitura o Hospital Tomaz Martins do próprio prefeito e outros dois familiares.

Meireles Gomes LTDA e a Prefeitura Municipal de Santa Inês de fato tem um contrato no valor de R$ 658.000,00 pelo arrendamento do Hospital Tomaz Martins. Ocorre que o hospital não é e nunca foi propriedade de Meireles Gomes LTDA. Conforme consulta na Junta Comercial do Estado, o Hospital Tomaz Martins é o nome de fantasia da empresa M. M. Bringel & Filhos LTDA em nome Roberth Bringel, Margareth Bringel Resende e Maria Martins Bringel.

Por outro lado, a empresa Meireles Gomes LTDA pertence a Alberto Carvalho Gomes e sua companheira Maria do Perpétuo Socorro Meireles, que são pais do médico Alberto Carvalho Gomes Filho que é casado com a filha do prefeito. Examinando o CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde percebe-se Alberto Carvalho Gomes aparece atualmente como prestador de serviço da Prefeitura de Monção.

No ano passado, por ocasião de uma discussão com o colega Bira do Pindaré, na Assembleia Legislativa, a deputada Vianey Bringel declarou ser contra a implantação de um curso de medicina em Santa Inês sob a argumentação de que os médicos que se formam no Maranhão geralmente não ficam aqui, preferindo trabalhar no sul e sudeste do país.

Hoje a parlamentar ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para acusar o blog de estar a serviço de um político conhecido de Santa Inês, sem declinar o nome. Para ela, notícias que saem contra deputados são desproprovidas de ética e são pagas.

Este blog tem apresentado diversas denúncias de desvios de conduta e de recursos por agentes públicos. Por isso, já respondeu a inúmeros processos na justiça e não perdeu nenhum, além de ameaças constantes.

O que não é ético é sustentar familiares com recursos da prefeitura. E mais: a parlamentar chegou a dizer na tribuna que ela não fará nada contra o titular do blog, mas citou um parente que poderá fazê-lo. Qual tipo de ameaça, senhora deputada? Será que mandar matar blogueiro virou moda neste Maranhão?

Fonte: Luis Cardoso
Zé Doca em FOCO 29/05/12

3 comentários:

Anônimo disse...

Verdade, se lá é a ponta, aqui em zé doca é a base, a estrutura...ou alguem afirmaria que a prefeitura não é cheia de parentes do gestor municipal (filho, irmão, esposa) ???
é bom cautela, ou então essas resportagens passarão uma imagem de quem quer desviar o foco do que acontece por aqui tambem...abs

Anônimo disse...

ME ADMIRA MUITO QUANDO ALGUEM TEM A CORAGEM DE FALAR DESTAS COISAS QUE ACONTECEM POR AQUI, POIS NA VERDADE A ROBALHEIRA ANDA SOLTA EM ZE DOCA E NEM A CGU CONSEGUI FURAR ESTE BLOQUEIO DESTA MAFIA QUE ORA SE INSTALOU EM ZE DOCA E TANTA GENTE COMENDO DESTE DINHEIRO QUE ERA PARA SER GASTO COM SAUDE E EDUCAÇAO E QUE ESTAO COMPRAR CABOS ELEITORAIS E PARTIDOS DE BALCAO DE NEGOCIATA, COMO FOI COM O PSDB QUE CUSTOU NA NEGOCIATA UM MILHAO E DUZENTOS MIL REAIS PAR LEVAREM PARA A ADMINISTRAÇAO TRES PELADOS, ANDRE SOLTEIRO, GETULIO, E ADAILTON, QUAIS VOTOS TEM ESSE PESSAOAL?

Anônimo disse...

e aqui e filho, mulher, irmao,cunhado,amantes e enteados o diabo hq quatros e o sujo falando do mal lavado natim nunca maissssssssssssssssssssssssss