8 de maio de 2012

Prefeitura de Zé Doca Investe milhões em Obras

Após muito trabalho junto ao Governo Estadual e Federal,  a prefeitura de Zé Doca na atual gestão não tem medido esforços para melhorar a qualidade de vida dos Zedoquenses.


Saneamento Básico
Para dá um destino correto ao lixo o Município está construindo em parceria com a FUNASA o Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos, na zona urbana de Zé Doca, um investimento de 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais), ainda em parceria com a FUNASA o município está resolvendo um problema antigo da cidade que e a falta de abastecimento D’ água um investimento de 2.000.000,00 (dois milhões de reais), na construção de sete poços artesianos com rede de distribuição, reservatório e uma torneira em cada casa, nos seguintes locais: Bairro Amorim, Santa Terezinha, Vila do Bec, Povoado Quadro, Povoado Cristalina, Povoado Cocalinho e Fortaleza.


Quadra Poliesportiva
Para oferecer um espaço adequado aos jovens de Zé Doca, para pratica do esporte e lazer a prefeitura em parceria com o Ministério da Educação através do FNDE está construindo duas quadras poliesportiva coberta, na escola municipal Princesa Isabel no Centro, e na escola municipal São Francisco de Canindé, no Bairro São Francisco, um investimento de 1.018,00 (um milhão e dezoito mil reais).


Campos de Futebol
Com o objetivo de proporcionar um espaço adequado para os desportistas de Zé Doca, a prefeitura em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, através da SEDEL (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer), está construindo dois campos de futebol, um no Bairro Vila Barroso, e outro no Bairro São Francisco, um investimento de 840.000,00 (oitocentos e quarenta mil reais).


Balneário Prainha
As famílias de Zé Doca terão uma área de lazer e entretenimento, o antigo açude construído na época da COLONE, na década de setenta, será transformado no Balneário Prainha. A prefeitura em parceria com o Ministério do Turismo através de Emenda do Senador Edson Lobão está investindo 487.000,00 (quatrocentos e oitenta e sete mil reais) na construção de Restaurante, Banheiros Públicos e Guaritas, em parceria com o Ministério das Cidades através de Emenda do Deputado Federal Valdir Maranhão, está investindo 206.000,00 (duzentos e seis mil reais), para pavimentação em bloquete da Orla e área de passeio do balneário.

Recursos Próprios
A prefeitura está construindo com recursos próprios oito escolas nas seguintes localidades: Quadra Canaã, Povoado Tamandaré, Quadra Fé em Deus I, Vila Esperança, Povoado Tirirical, Paraíso do Sobral, Nova Esperança e Quinto Braço, alem da reforma do mercado municipal da carne, mercado do peixe e a construção de um restaurante popular, um investimento com mais de setecentos mil reais.
Esta e o objetivo da atual administração do município de Zé Doca, trabalhar diuturnamente para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população de Zé Doca.

Fonte: ASSECOM
Zé Doca em FOCO 08/05/12

11 comentários:

Anônimo disse...

Onde é que ta sendo feito isso mesmo ???

CESZD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PEDRO disse...

Escola sendo feita no povoado quinto braço ??? cara eu tive lá semana passado, e até a escola que ja tem a mais de 20 anos nunca foi reformada... só se ainda será feita, mais ate agora não nunca foi iniciada nada...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
guypowermetal disse...

Vejam mais uma FALÁCIA:

"A prefeitura está construindo com recursos próprios oito escolas"

Recursos Próprios?!!!!!!!!!!!!!

Por Favor Geovanne Tavares Oliveira. Cuidado com os dados onde você coleta tais informações!

Acredito fielmente na sua dignidade e consciência. E como crítica construtiva espero que que posteriormente, essas informações sejam mais bem apuradas.

Os recursos não são próprios e mais tarde eu irei provar e ensinar a todos como coletar dados para podermos falar a verdade para a nossa população! Aguardem!

Só pra começo de conversa essas escolas são com recursos do

FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO
R$613.658,01

E outra, este recurso estava disponível deste 2009.
Por que só agora colocarão em prática?

Cuidado senhores!

guypowermetal disse...

Eu só peço a Deus um pouco de malandragem, pois sou criança e não conheço a verdade...(Cássia Eller).

Eespero que eles façam mesmo tudo o que estão prometendo amigo Geovane. Espero isso de todo o meu coração.

Só espero também, que eles digam quem foram as pessoas que trouxeram tais recursos e não façam como a CRECHE que foi conseguida por FLÁVIO DINO e o seu nome nem foi LEMBRADO!

Espero mais consciência deste governo também! Não só OBRAS alheias!

JUNIOR disse...

tanto a creche como tambem teve uma verba de 250 mil pra ser usada no esporte, verba essa tambem mandada por flavio dino e que ninguem fala e nem sabe onde está...

Anônimo disse...

É um absurdo, sem comentários. Espero que o povo de Zé Doca não sofra de amnésia como em todos os anos anteriores. Porque se esse cara vencer as eleições, sinceramente eu desistirei de votar, vou começar a votar só em branco, pois não adianta mesmo.

Anônimo disse...

Não foi Flávio Dino coisa nenhuma que conseguiu creche para Zé Doca. Todas as obras referentes à Educação Infantil são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação por meio do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC2. Não só a que está concluída como as que estão em análise no FNDE. Flávio Dino? Fala sério!!!

neto silva disse...

me mudei para manaus,porque tenho vergonha de ver minha querida ze doca nesse estado miseravél,os homem que adm nao tenhan a menor senssibilidade humana. são todos mentirosos e nem merecem o titulo de zedoquense.nunca fazem nada a nao ser desviar verba. a propaganda sao todas falsas.lembrem-se es ano é eleitoral. façam igual a meu amigo sandro lúcio METEM O PÉ NA BUNDA DELE. joão estudante de tecnologia em gestão hospitalar

neto silva disse...

Meus caros conterranio nasce em uma época que zé doca crescia dia a dia. o ano era 1984, nossa zé doca ainda era município de monção. Havia enumeras serraria,piladeira de arroz,e outras fonte de renda. em 1996 eu era um menino apaixonado por essa terra pensava essa foi a terra que nasce e aqui quero morrer,tenho certeza que essa terra será o melhor lugar do mundo, mas o tempo passa e aprendemos a pensar e saber o certo e o errado.meus amigos nossa cidade tá crescendo como calda de cavalo ou seja para baixo.os administradores que aqui passaram deixaram suas marcas e infelizmente muitos deles foi a marca da desgraças da currupção do sofrimento de muitas mães,pais,crianças.afinal a currupçao é um câncer que afeta todos os moradores de um município. aquele menino que tanto sonhou em crescer nessa terra hoje se encontra aqui em manaus, mas sonha um dia voltar a sua terra natal.Graças a deus hoje trabalho em uma mega empresa com serviços em 14 países, mas que trocaria por uma em nossa cidade que tanto amo,quem sabe depois da universidade não voltarei para ser servido pelo meu povo e também servi-los . vamos mudar essa cidade a hora é agora, o voto é a arma.UM ABRAÇO. joão GRADUANDO EM TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR