18 de dezembro de 2012

Mais de 10 mil fazem 2ª etapa do vestibular da Uema no Maranhão

Candidatos fazendo a prova do Paes na Uema, neste domingo (16)

A segunta etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) para ingresso na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foi realizada neste domingo (16). De acordo com informações da Uema, 10.332 candidatos foram aprovados na primeira etapa e estavam aptos a fazer a segunda etapa.

As provas começaram a ser aplicadas às 13h, com término previsto para as 18h. O candidato deveria responder 16 questões analítico-discursivas referentes às disciplinas específicas do curso escolhido, além de redação. Segundo a Uema, em São Luís, a movimentação no campus Paulo VI foi intensa, mas não houve transtornos antes ou durante a aplicação dos exames.

O curso mais concorrido foi o de Medicina Bacharelado - Caxias (115 candidatos por vaga). Direito Bacharelado - São Luís vem em segundo (46 candidatos por vaga); seguido de Engenharia Civil Bacharelado - São Luís (33 candidatos por vaga); Direito Bacharelado - Bacabal (30 candidatos por vaga); Engenharia da Produção Bacharelado - São Luís (29 candidatos por vaga).

Além de São Luís, as provas foram aplicadas nos municípios de Pinheiro, Imperatriz, Santa Inês, Barra do Corda, Caxias, Bacabal, Balsas, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto e Codó.

Os candidatos disputam 4.595 vagas; 1.911 para o primeiro semestre e 2.684 para o segundo. Entre as cidades com mais inscritos, São Luís ficou em primeiro lugar, com 14.183 candidatos; Imperatriz vem em seguida, com 4.031; Caxias em terceiro com 2.595; e Bacabal em quarto, com 1.903.


Fonte: G1 MA
Zé Doca em Foco 18/12/12

Nenhum comentário: