16 de fevereiro de 2013

Em 40 dias de governo, prefeito Valmir Amorim entrega obras em Araguanã

Josimar de Maranhãosinho e o prefeito Valmir Amorim

O Prefeito de Araguanã, Valmir Amorim realizou na manhã do dia 10 de fevereiro, domingo, a entrega das primeiras obras de sua administração em menos de 40 dias de governo. Realizadas com recursos próprios, o prefeito Valmir Amorim entregou a população do Centro do Totô a ponte do Igarapé da Taboca e 6 km de estrada vicinal que foi restaurada e ampliada com recursos próprios.


A ampla e resistente ponte sobre o Igarapé da Taboca e que liga ao Centro do Totô é de aproximadamente 19 metros de comprimento e a construção desta ponte representa uma reivindicação antiga dos moradores e produtores rurais da região. 

Os 6 km de estradas vicinal entregue pelo prefeito Valmir Amorim, é do inicio da ponte da taboca ao Centro do Totô, também uma antiga reivindicação da população. 

Além da ponte e os 6 km de estradas, o prefeito Valmir Amorim entregou na parte da tarde, a estrada da Curva da Linha, aproximadamente 5 km de estrada, onde foi restaurada e ampliada também com recursos próprios. 

Entrega da premiação ao vencedor da corrida
Participaram da inauguração, o prefeito Valmir Amorim, a primeira-dama de Araguanã Jaqueline Amorim, o líder político Josimar Cunha e a sua esposa prefeita de Centro do Guilherme Detinha, o prefeito de Maranhãozinho Auricélio, o presidente da Câmara de Araguanã Joaquim, o Secretário de Obras de Araguanã Chico Bento, além de outros secretários municipais e vereadores e a população em geral

Na ocasião foi oferecido para população um grande churrasco na inauguração da nova ponte e da estrada. A nova ponte vai garantir segurança e tranqüilidade para a população, e trará soluções que resolvem definitivamente os transtornos que eram causados pelas enchentes em época de inverno.

De acordo com o prefeito Valmir Amorim, “nossa administração não está inaugurando somente pontes e estradas, estamos inaugurando soluções definitivas para os problemas que os produtores, pecuaristas e moradores enfrentavam. Firmamos esse compromisso e graças a Deus estamos aqui para cumprir. A nossa preocupação de construir pontes duráveis e garantir estradas de qualidade faz parte do nosso plano de governo”, frizou o prefeito.

A satisfação era visível no rosto de cada morador do Centro do Totô, que agora podem ter acesso de qualidade. 

O líder político Josimar Cunha disse, que a construção desta ponte é algo que a população sempre reivindicou, e o prefeito Valmir Amorim demonstrou o comprometimento de sua administração em ajudar as pessoas que estão meio rural, pois eles, têm um papel fundamental na hora de alavancar a economia no campo e consequentemente no município.

Para comemorar a entrega das obras, foi realizada pela Secretaria de Esporte uma corrida de atletismo de 6 km da ponte até o Centro do Totô com premiações em dinheiro e entrega de troféus para os primeiros colocados. 

Fonte: Blog do Maycon Alves

Zé Doca em Foco 16/02/2013


Um comentário:

Anônimo disse...

giovane amigo desse prefeito fazendo propaganda do mesmo...é isso aí!