18 de março de 2013

Definidas ações de combate ao crime em Lago da Pedra

A audiência pública para discutir sobre a segurança no município de Lago da Pedra, foi realizada na Câmara de Vereadores na tarde da última quinta-feira (14).

A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Neto Evangelista, à Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, em razão do aumento da violência e criminalidade no município. O evento reuniu vereadores, representantes do judiciário e do ministério público, autoridades policiais, representante da Secretaria de Estado de Segurança Pública, além de contar com grande participação popular.



Durante a audiência que foi presidida pelo deputado Neto Evangelista, foram apontados os principais problemas referentes a criminalidade no município e discutido soluções para diminuir os índices de violência na cidade.
Estiveram presentes o juiz Dr. Alessandro Figueiredo, a promotora Dr. Layse Gabriele, Major Honório comandante da polícia militar da regional de Pedreiras, delegado regional de polícia civil, Dr. Edimar, Dr. Lúcio Rogério delegado de Lago da Pedra, Tenente Oliveira da polícia militar de Lago da Pedra, frei Alfredo, vice-prefeito Laércio Arruda e vereadores.

PRIMEIRAS MEDIDAS

O parlamentar relatou que no início da semana teve audiência com o secretário de Segurança, acompanhado de vereadores do município, que concordou em enviar duas motos e uma viatura, mas disse que ele ficou surpreso com as informações desatualizadas da criminalidade local e pediu que todos os casos de violência sejam relatados, para que outras medidas venham a ser tomadas pelo Sistema de Segurança.
 
“Foi uma audiência muito proveitosa. Até outubro Lago da Pedra terá mais seis homens da Polícia Militar (PM) e estamos tentando chegar ao nono, mas ações judiciais atrasam a divulgação do resultado do concurso para 1500 novos policiais em todo Estado. Antes, na próxima semana, já vêm as duas motos e a viatura”, garantiu.

Já executivo municipal fez a doação de um terreno no bairro Vieira Neto, para a construção da sede do quartel da polícia militar.
Será elaborado projeto onde a secretaria vai intermediar, com a Prefeitura de Lago da Pedra, um sistema de videomonitoramento com dez câmeras, junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública. O projeto será analizado pela SEMAP.


Uma outra parceria será com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), para que os agentes sejam treinados por uma equipe da PM que faz esse tipo de trabalho, para realizar policiamento ostensivo e Lago da Pedra “vai ter a paz que quer”. De pronto, o secretário de Segurança, segundo o deputado, determinou a renovação, por mais 30 dias, da presença de dois policiais civis que estão no município investigando crimes.

Um relatório será entregue ao secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes. As autoridades disseram que só com a união de todos os poderes e segmentos da sociedade vai ser possível combater a onda de crimes.


netoevangelista.com

Zé Doca em Foco 18/03/2013


7 comentários:

Arlan disse...

mais uma vez parabéns pela iniciativa deputado, é assim que se faz

Noely Pardo disse...

deputado neto evangelista, que tal uma audiência como essa em nossa cidade? zé doca hoje é uma das cidades mais violentas do maranhão. fica a dica. um abraço

deborah disse...

zé doca precisa urgente de uma ação como essa, não só o deputado neto evangelista pode tomar uma atitude como os outros que foram votados aqui tambem podem, ja que não temos prefeito vamos apelar para os deputados

Anônimo disse...

EU QUERO VER PROJETOS EM ZÉ DOCA E NÃO EM CIDADES QUE NÓS NÃO TEMOS NADA AVER

Ravel disse...

zé doca precisa urgente de segurança publica, alguem tem que tomar uma atitude com relação a esse problema em nossa cidade, aqui bandido pinta e borda e nada acontece, esperamos que uma audiência como essa aconteça aqui também

moabe disse...

geovane a policia militar tem 3 viaturas em ze doca e 2 motos só que esse major glauber so coloca uma viatura ai eu pergunto aqui em ze doca so tem 5 policiais militares°

Claudiane de Lima disse...

Geovane parabéns pelo seu trabalho, admiro muito você, continue assim, bom seria se nossa cidade tivesse mais pessoas como você. Parabéns meu amigo