14 de maio de 2013

Sebrae capacita comerciantes para atuarem na rodoviária de Maranhãozinho

 Vinte e dois empreendedores, proprietários de pequenos negócios, foram capacitados pelo Sebrae Maranhão para atuarem nos boxes instalados no terminal rodoviário do município de Maranhãozinho, distante 232 Km de São Luís.

Dividida em duas etapas, a primeira capacitação foi voltada para os comerciantes do setor de alimentação: donos de lanchonetes e restaurantes aprenderam a manipular corretamente os produtos, observando os cuidados com a higiene – nas refeições preparadas e também no local de trabalho.

Concluindo o treinamento, todos os prestadores de serviços do espaço - agentes de viagem, taxistas, donos de lojas de conveniência, artesanato e outros produtos – receberam orientações sobre atendimento ao público. Em seu próprio local de trabalho os comerciantes aprenderam dicas de como fazer um bom atendimento e o quanto é importante receber bem o cliente.

Para o gestor do projeto Território da Cidadania na Região do Alto Turi e Gurupi, Adalberto Fraga, a capacitação reforça a parceria entre o Sebrae e a prefeitura de Maranhãozinho, além de habilitar os empreendedores de pequenos negócios a assumir o espaço empresarial disponibilizado na nova estação de passageiros. “Eles estão preparados para atender o cliente de uma maneira inovadora”, avalia Fraga.


Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma

Zé Doca em FOCO 14/05/2013

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Geovanne,
Obrigada pela atenção e pela parceria, o Blog está sempre antenado as noticias que acontecem na região, é assim que se conquista credibilidade.
Parabéns pelo trabalho!!

Gilciléa Marques