16 de maio de 2013


Treinamento para Agentes de Desenvolvimento Local, Empretec e demandas da OSE estão na programação


Cerca de 30 pessoas em 13 municípios da regional de Santa Inês estão selecionadas para o início do curso de formação de Agentes de Desenvolvimento Local (ADL) para atuação nas localidades que estão implantando a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. O curso, que terá início na próxima segunda-feira (20), é promovido pelo Sebrae em Santa Inês. A ação dos ADLs é um dos pilares da implementação da lei nos municípios.

O treinamento será intensivo, com duração prevista de 40 horas e será ministrado pelo consultor Arnaldo Junior – ex-prefeito do município de Cabaceira, na Paraíba. A expectativa, é que ao final da semana de aprendizagem, os agentes estejam prontos para contribuir com o desenvolvimento de seus municípios e consequentemente do Maranhão.

O gerente da Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, destacou a importância da parceria da instituição com as prefeituras e acredita num bom aproveitamento dos conhecimentos a serem passados pelo curso. “Os participantes vão aprender detalhadamente como o trabalho deve ser feito e todas as ferramentas serão disponibilizadas pelo Sebrae para que os ADLs possam realizar um bom trabalho”.

Carutapera - Na mesma semana a unidade de Santa Inês estará também realizando o seminário EMPRETEC na cidade de Carutapera. Vinte e cinco empresários e empreendedores já foram entrevistados e selecionados para o curso, que consiste em desenvolver o comportamento empreendedor em pessoas que já tem ou pretendem desenvolver um pequeno negocio. 

Vitória do Mearim – A partir de segunda, o Sebrae também promove na cidade de Vitoria do Mearim três cursos simultâneos, em atendimento às demandas da ultima Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE) – ocorrida no município no passado. Todos os cursos são voltados para o desenvolvimento e sustentabilidade dos pequenos negócios.

Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma

Zé Doca em FOCO 16/05/2013

Um comentário:

Anônimo disse...

BOA TARDE A TODOS,SOU DA VIVO DE SÃO PAULO E PRECISO DO TELEFONE DA PREFEITURA DE ZÉ DOCA,SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME AJUDAR ME INFORMANDO O TELEFONE DA PREFEITURA?TENTEI LIGAR NOS Nºs QUE ESTAVAM DISPONÍVEIS NO SITE,MAS INFELISMENTE NÃO CONSEGUI.

FICO NO AGUARDO,
OBRIGADA.