28 de janeiro de 2014

Empresas atendidas pelo Sebrae participam de treinamento em relações interpessoais


Os participantes são atendidos pelo programa Agente Local de Inovação (ALI) em Santa Inês.

A turma, formada por 22 pessoas – entre empresários, gerentes e colaboradores de Santa Inês – recebe a capacitação “Relação Interpessoal na Empresa”. O foco do treinamento passa pelas habilidades necessárias para o desenvolvimento das relações interpessoais dentro do ambiente de trabalho – tais como a comunicação, auto-conhecimento, motivação e empatia, tendo sido realizado no período de 22 a 24 deste mês.

A facilitadora Eulália Oliveira afirma que a turma foi bastante participativa, o que contribuiu para obter os resultados propostos. Recursos áudio-visuais e dinâmicas de grupo estão sendo trabalhados durante três horas diárias, as aulas são realizado na sala de treinamento do Sebrae em Santa Inês.

O curso é voltado para o desenvolvimento profissional e pessoal do individuo, o que engloba a interação com colegas de trabalho, o público e todas as relações que estão em torno do profissional.

Eulália informa ainda que pesquisas demostram que a maior motivação profissional não é o salario nem uma promoção, mas sim o bom ambiente de trabalho e para que isso se estabeleça, é essencial ter boas relações interpessoais.

A agente local de inovação que atua na região, Luciana Xavier, conta que a aceitação do curso foi tão boa, que outra turma já está programada para a primeira semana de fevereiro. “O trabalho realizado junto às empresas busca essa mudança de comportamento e de adequação as novas tendências do mercado empresarial“, avalia. 

Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma

Zé Doca em Foco


Nenhum comentário: