14 de fevereiro de 2014

Posto do Sebrae em Governador Nunes Freire intensifica atendimento para 2014


O posto de atendimento do Sebrae em Governador Nunes Freire, uma extensão da regional de Santa Inês – que abrange seu atendimento às regiões do Alto Turi, Gurupi e Vale do Pindaré – está em plena atividade e com um planejamento mais intenso para este ano, de acordo com informações de sua gerência.

Localizado em um ponto estratégico da região, às margens da BR-316, o posto facilita o acesso de quem procura os serviços do Sebrae. As acomodações amplas foram reequipadas e uma sala de treinamento climatizada está pronta para receber até 40 pessoas.

O posto atende os empreendedores de municípios como Maracaçumé e Maranhãozinho, com serviços de consultoria, palestra, registro de empreendedor individual e cursos presenciais voltados para pequenos comerciantes e empresários. Pela importância econômica da região, o Sebrae pretende ampliar os atendimentos e assim alcançar um número maior de clientes e beneficiários.

O gerente da unidade do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, e o gestor do projeto Território da Cidadania do Alto Turi e Gurupi, Adalberto Fraga, estiveram reunidos durante o mês de janeiro, com o prefeito de Governador Nunes Freire, Marcel Curió, para definir algumas ações que serão executadas ao longo deste ano.

De acordo com Adalberto Fraga, o gestor do município mostrou interesse em implementar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, capacitar os servidores, inserir o empreendedorismo nas escolas públicas do ensino fundamental por meio do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) – desenvolvido pelo Sebrae - além de colocar em prática um calendário de cursos empresariais já neste primeiro semestre.

Para Fraga, o fortalecimento da parceria com a prefeitura irá contribuir para o desenvolvimento e beneficiamento dos pequenos negócios do município e região. “O Sebrae tem interesse em estar mais perto do pequeno comerciante, o que só é possível com essa contrapartida dos parceiros. Quem ganha são os empreendedores que vão ter acesso imediato aos produtos e serviços ofertados”, avalia.

Por: Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma

Zé Doca em Foco


Nenhum comentário: