8 de maio de 2014

Aqui porco não fuça: De virada Sampaio "tritura verdinho" no castelão


SÃO LUÍS – Diante de sua apaixonada torcida, que compareceu em peso ao estádio Castelão na noite desta quarta-feira (7), o Sampaio Corrêa queria provar que os tropeços em casa durante a Série B não seriam algo comum e que a equipe tem potencial para bater até mesmo uma das maiores equipes do futebol brasileiro. E foi sofrido, suado, mas os tricolores cumpriram seu papel: na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, a Bolívia Querida conseguiu uma virada heroica nos minutos finais da segunda etapa e venceu o Verdão por 2 a 1.

Contratado para suprir a ausência de Alan Kardec, negociado com o São Paulo, o atacante Henrique mostrou que a boa estreia diante do Flamengo não foi por acaso e voltou a balançar as redes em São Luís. Entretanto, o time maranhense se impôs e conquistou o empate através do zagueiro Edimar, aos 36 minutos do segundo tempo. Pouco depois, foi a vez do reserva Edgar, em uma arrancada fulminante, anotar o segundo gol do Bolivão e sacramentar a festejada vitória no Castelão.
Com o resultado em casa, o Sampaio terá a vantagem de jogar por qualquer vitória ou mesmo um empate na partida de volta para garantir a inédita classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Em crise, o Palmeiras precisará vencer por dois gols de diferença ou pelo placar de 1 a 0, que lhe garante a vaga por causa do gol marcado no Maranhão, enquanto um triunfo palestrino por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O segundo confronto entre as duas equipes será na próxima quarta-feira (14), no estádio do Pacaembu.

Antes disso, porém, Sampaio Corrêa e Palmeiras voltam a campo neste final de semana, em compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Pela Série B, o Tricolor fará mais um compromisso como mandante neste sábado (10), diante do Avaí, às 16h20. No mesmo dia, às 18h30, o Palmeiras enfrentará o Goiás em São Paulo.

Zé Doca em Foco

3 comentários:

Sousa disse...

Gostei da matéria, e dalhe boliva queria

Francisca Mateus disse...

Toma verdinho...

Marcos Antonio da Silva disse...

o tubarão comeu a porcada. kkkk