14 de maio de 2014

Professor Zé Costa retorna hoje para a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia


Nova mudança no secretariado de Roseana Sarney (PMDB). Na manhã desta quarta-feira (15), Zé Costa retorna a secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Após deixar a pasta no dia 3 de abril, por conta da possibilidade de disputar o cargo de vice-governador, ele retoma após descartar essa possibilidade. Sua volta foi consensualizada dentro do partido e no governo, afinal não se discute a competência do ex-reitor do IFMA.

Em seu lugar assumiu o técnico Fernando Lima, que irá retornar a ocupar uma pró-reitoria da Universidade Virtual do Maranhão (UNIVIMA). A mudança na titularidade da pasta vai ocorrer com total tranquilidade, afinal Zé Costa mantém boa relação com todos os servidores da secretaria.

O retorno de Zé Costa a Sectec é importante para o PT, pois o partido continua demarcando terreno em uma das pastas mais importantes do governo estadual. 

Fora que o fato possibilitará, a continuidade de números programas, como "Meu primeiro estágio", Maranhão Ciência, entre muitos outros. Decisão acertada da governadora em colocar de volta em sua equipe, um nome de extrema competência.

De: Blog do Diego Emir
Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: