21 de maio de 2014

Sebrae e Senar vão capacitar produtores rurais do Alto Turi‏


Expandindo suas ações de educação empreendedora, a regional do Sebrae em Santa Inês, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), lançou duas turmas do Programa Negócio Certo Rural, capacitação direcionada aos empreendedores do campo. A solenidade de lançamento aconteceu na quinta-feira (15), nas cidades de Araguanã e Presidente Médici.
Dentre os conteúdos a serem partilhados com os participantes do curso estão o planejamento, o controle e a administração das finanças, além de consultoria nas propriedades rurais, com duração de três meses. A presidente da Associação dos Produtores de Leite do Município, Alice Moraes, enfatizou a importância desta iniciativa. “Muitas vezes, o produtor está preocupado apenas em produzir, não tem o controle do que investe e do lucro do seu trabalho. E é por isso que o Negócio Certo Rural é muito bem vindo para todos nós”, avaliou.
Em Presidente Médici, o lançamento do Negócio Certo Rural aconteceu no auditório da prefeitura com a presença de agricultores e representantes da administração municipal. Os instrutores do Senar e técnicos do Sebrae fizeram uma explanação sobre o curso e os benefícios que ele proporciona na qualidade de vida das famílias que vivem da atividade rural.
Nos dois municípios as aulas começam no fim de maio. Apicultores, agricultores e piscicultores demonstraram interesse em participar e confirmaram a inscrição ao término da reunião de lançamento do programa para suas regiões.

Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: