14 de maio de 2015

Policia Civil realiza operação febre do ouro em Godofredo Viana

Uma grande operação da 8ª DR de Zé Doca, no comando do delegado regional Henrique Mesquita, com o apoio das delegacias de Santa Luzia do Paruá, Governador Nunes Freire, Cândido Mendes e Carutapera, foi realizada durante a última quarta feira. 
A operação seria para acabar com a exploração ilegal de ouro em um garimpo ilegal nas terras do prefeito de Godofredo Viana Marcelo Jorge, ao chegar na fazenda do prefeito a Polícia se deparou com vário outros crimes, foram encontrados veículos clonados, drogas e até armas de fogo.

Crianças também foram encontradas pela Polícia trabalhando nas terras do prefeito, o que caracteriza a exploração do trabalho infantil.

As imagens mostram uma intensa exploração desordenada do meio ambiente, o que se ver é a devastação causada pela atividade irregular.


A operação resultou na apreensão de três máquinas retroescavadeira, que eram usadas para cavar os buracos onde o ouro era procurado, 4 veículos suspeitos, 20 equipamentos detectores de metais, duas armas de fogo e aproximadamente 20 pedras de crack.

7 pessoas também foram autuadas em flagrante.




Com informações da 8ª DR de Zé Doca.
Zé Doca em Foco 14/05/15


Nenhum comentário: