23 de maio de 2015

Sebrae intensifica oferta de cursos para empreendedores

Capacitações e consultorias acontecem em vários municípios atendidos pela regional do Sebrae em Santa Inês.

O Sebrae intensificou a oferta de cursos para empreendedores nos municípios atendidos pela regional em Santa Inês no período de 11 a 15 de maio, quando foram realizados, simultaneamente, cursos e consultorias nas cidades de Santa Inês, Viana, Pio XII, Santa Luzia, Alto Alegre do Pindaré, Arari, Vitória do Mearim e Penalva. A programação segue até o fim de maio, com novas ações para os donos de pequenos negócios.

A programação faz parte do calendário estratégico da unidade, visando atender o público dos projetos Comércio Varejista, Atendimento Territorial e Piscicultura na Regional Santa Inês – segmentos que, neste primeiro semestre do ano – tem recebido atenção integral do Sebrae, por meio de atividades continuadas, o que inclui aulas teóricas e consultorias no ambiente empresarial e de forma individualizada.

Em Santa Inês, Viana, Pio XII, Santa Luzia e Alto Alegre do Pindaré foram realizadas as consultorias tecnológicas em design, que trabalham diretamente a imagem da empresa, como a definição da logomarca, melhorias de layout interno, confecção de uniformes e cartão de visita. Somente neste mês, foram realizados cerca de 80 atendimentos nesta área.

Esta semana, as consultorias aos empreendedores da piscicultura estão sendo realizadas em Arari, Vitória do Mearim e Penalva, onde o Sebrae acompanha a produção de peixe em cativeiro, mantendo ações específicas sob a orientação do engenheiro de pesca e consultor do Sebrae, José Américo.

De acordo com o gestor do projeto Comercio Varejista na Regional Santa Inês, Adalberto Fraga, as ações estão sendo executadas dentro do planejado, atendendo as demandas previamente levantadas. “A participação dos empresários tem sido satisfatória, o Sebrae espera que as empresas possam implementar as ferramentas de gestão a curto prazo, pois só assim eles podem melhorar a lucratividade e dar segurança aos seus empreendimentos”, destacou. Fraga.

Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma

Zé Doca em Foco 23/05/15


Nenhum comentário: