11 de junho de 2015

Caos em Alto Alegre do Pindaré



Câmara de Vereadores
Afinal de Contas quem é o prefeito de Alto Alegre do Pindaré?

Essa dúvida já deveria ter sido respondida, é que uma decisão judicial cassou pela segunda vez o prefeito Atemir Botelho (PRTB), o motivo: improbidade administrativa.

Por várias vezes os vereadores de oposição tentaram empossar o vice Edésio, mas eles afirmaram que a o prefeito cassado teria orientado os sete vereadores de situação a não comparecer nas sessões marcadas.

Vice prefeito Edezio (PDT)
Apesar de empossado pelo legislativo municipal o vice-prefeito Francisco Gomes da Silva, o Edésio (PDT), ainda não conseguiu assumir de fato o cargo de prefeito, o prédio onde funcionava a prefeitura da cidade pertence a irmã do prefeito cassado, prédio esse que foi trancado e ninguém entra.

Mas o município não possui um outro local que comporte a administração, o único prédio já é utilizado pela câmara, e foi lá que as placas de identificação da prefeitura foram jogadas.

Sec. de Saúde sendo saqueada
Muitos outros patrimônios públicos foram retirados, segundo populares que registraram em fotos diversos órgãos municipais foram saqueados um dia antes da sessão na câmara, Diante dessa situação o prefeito interino não consegue administrar, e espera uma liminar da justiça que determine a entrega dos bens públicos à sua gestão.

Enquanto essa indefinição toma conta da administração o município enfrenta diversos problemas em várias áreas:

A infraestrutura está um caos com ruas esburacadas, esgoto a céu aberto e lixo espalhado pelas ruas.

Na saúde uma calamidade, com o hospital municipal sem higiene, em péssimo estado de conservação, com falta de remédios e alimentação feita sem nenhum cuidado.

No matadouro, animais sendo abatidos em local inapropriado, sem limpeza e com transporte sendo feito em carro aberto.

Na educação uma professora que faleceu a 3 anos aparece na folha de pagamento e profissionais sem formação alguma lecionam nas salas de aula municipais.

Diante de tantas irregularidades os alto-alegrenses esperam que tudo seja resolvido o quanto antes.

Ginásio destruído

Povo nas ruas



Clima de insegurança 

Teto do hospital municipal

Lixo hospitalar espelhado no chão do hospital

Hospital municipal


Hospital municipal

Câmara de vereadores

Zé Doca em Foco 11/06/15

Nenhum comentário: