10 de junho de 2015

Delegados regionais participam de curso de Gestão em Segurança Pública

No sentido de aprimorar e melhor qualificar os delegados de polícia das regionais do Maranhão, a Secretaria de Segurança Pública iniciou nesta segunda-feira (8), o curso de Gestão em Segurança Pública. O curso é voltado para os delegados seccionais, que são os coordenadores da Supervisão de área Integrada de Segurança Pública (SAISP) e também para os 18 delegados responsáveis pelas delegacias regionais.
Até sexta-feira (12), serão ministradas disciplinas com noções de boas práticas administrativas e conhecimentos e capacitação para o bom desempenho da função.

“O curso terá uma série de ações voltadas para a melhoria e a capacitação para o serviço de investigação da polícia, melhorar os níveis dos investigadores, peritos e delegados e ainda ampliar os serviços para a sociedade. As instruções visam o aperfeiçoamento para um melhor gerenciamento da pasta. Queremos contar com a força e a plenitude dos delegados. Não queremos que trabalhem mais, mas sim, que trabalhem melhor”, destacou o delegado-geral Augusto Barros durante a aula inaugural, explicando que o aperfeiçoamento dos serviços públicos é uma prioridade no governo Flávio Dino.

Priorizando a qualificação profissional.
O palestrante e assessor especial da SSP, Carlos Alberto Maranhão explicou que a Segurança Pública está nas mãos dos delegados regionais. “Essa qualificação com o curso de Gestão em Segurança Pública só vem somar com os conhecimentos já adquiridos. Os senhores são peças importantes para o governo atual. No momento há uma harmonia política favorável. Com certeza iremos fazer com que a polícia avance. Temos um projeto ambicioso em prestar bons serviços. Nós dependemos muito da disciplina e do controle hierárquico para podermos romper com a benevolência histórica e progredirmos como gestores da segurança pública”, enfatizou.

Conteúdo programático O curso de Gestão em Segurança Pública com carga horária de 40h, sendo 8h por dia, seguirá por toda esta semana visando aprimorar o serviço dos delegados no tocante ao trato com a coisa pública. O conteúdo de aprendizado será explanado com os tópicos, o gestor disseminando e socializando normas gestoras de planejamento; processos em segurança pública; Gestão e Administração Pública e Políticas Públicas; Processos, indicadores e diagnóstico, Lei Orçamentária Anual; Plano Plurianual; Lei de Diretrizes Orçamentárias; Lei de Responsabilidade Fiscal; Orçamento Público e demais conteúdos.

Zé Doca em Foco 10/06/15



Nenhum comentário: