5 de junho de 2015

PASSAGEIRO REAGE A ASSALTO A ÔNIBUS E MATA DUAS PESSOAS EM SÃO LUÍS

Tentativa de assalto a ônibus terminou com a morte do suspeito de 16 anos e da passageira Alessandrina Alves Rodrigues, 19 anos, no fim da tarde de quarta-feira (3), na Ponte José Sarney, que liga o bairro do São Francisco a Avenida Beira Mar, em São Luís.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou ao G1 que o adolescente usava uniforme de um colégio público quando entrou no ônibus, armado com uma faca, e anunciou o roubo. Neste momento, um homem que estava sentado na parte de trás do veículo sacou uma arma e efetuou dois disparos, alvejando o suspeito e uma jovem.
“Ele (assaltante) estava pegando as coisas dos passageiros quando um homem puxou uma arma e atirou. Acertou o ladrão, mas acabou acertando uma jovem nas costas. Foi muito rápido, não deu para fazer nada. Quando olhamos, ele (atirador) fugiu correndo”, contou a testemunha.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã desta quinta-feira (4), o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, disse que, neste primeiro momento da investigação, as imagens das câmeras de segurança do coletivo não ajudaram a esclarecer o caso, e que, agora, buscam, do Sistema de Videomonitoramento, imagens da fuga do atirador. A polícia já sabe, no entanto, que os disparos foram feitos com uma pistola .40 – de uso das forças de segurança pública.
Socorro
Segundo informações do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Celso Alves, primeiro a chegar ao local os primeiros os demais passageiros ajudaram a socorrem a mulher. No entanto, ela chegou ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) sem vida.

O tio do assaltante esteve no local para reconhecer o corpo. Ele disse que o adolescente era um bom menino, mas que acabou na criminalidade por influência dos amigos. O adolescente era morador da Ilhinha, no São Francisco.
Este foi o segundo caso de reação de passageiro a assalto a ônibus na capital maranhense nesta semana. No último sábado (30), um assaltante foi morto com um tiro na cabeça por um passageiro durante uma tentativa de assalto a coletivo, na Radional, em São Luís.

De: Agora Santa Inês
Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: