5 de junho de 2015

Zé Costa não é alvo de investigação do Caso Univima, diz secretário de Transparência e Controle do Governo


O ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Zé Costa (PT), não figura na lista de envolvidos no escândalo da Univima (Universidade Virtual do Maranhão). A informação foi dada pelo secretário estadual de Transparência e Controle, Rodrigo Lago e reiterada pelo delegado geral  da Polícia Civil do Maranhão, Augusto Barros.
De acordo com as investigações, os desvios de R$34 milhões são referente ao período de 2010-2012, desta forma os ex-secretários do período são: Olga Simão e Rosane Guerra. O último secretário da pasta no governo Roseana Sarney foi Zé Costa, que assumiu o cargo em abril de 2013.
No período que a SECTEC esteve sob administração de Zé Costa, houve uma auditoria da Controladoria Geral do Estado (CGE) proposta pelo próprio ex-secretário para averiguar a situação do órgão. Na oportunidade foram encontradas irregularidades, as quais foram denunciadas ao Ministério Público que decidiu iniciar em uma investigação, comprovando desvios milionários.
Questionado sobre um possível envolvimento de Zé Costa, o secretário Rodrigo Lago foi claro: “Não disse que ele (Zé Costa) estava envolvido, apenas que ele comandou o órgão no período. Mas ele comandou o órgão no período em que o MP descobriu a possível fraude e requisitou auditoria”. Desfazendo o mal entendido criado pelo Governo do Estado, após divulgação de um release que envolvia o nome de Zé Costa entre os investigados. Já o delegado Augusto Barros afirmou não encontrar nenhuma relação do ex-secretário com as fraudes.
Zé Costa teve sua passagem marcada pelo desenvolvimento de bons projetos na SECTEC, exemplo disto a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada em São Luís. Ele ainda foi responsável pela criação dos programas “Maranhão Profissional” e “Meu estágio primeiro emprego”, ações que trouxeram capacitação e oportunidades de emprego para os maranhenses.
Atualmente Zé Costa retornou para a docência no Instituto Federal do Maranhão, onde é professor concursado e vem sendo incentivado a disputar a prefeitura de Zé Doca.

De: Diego Emir
Zé Doca em Foco 05/06/15

2 comentários:

Zedoquense disse...

A verdade vem a tona!

Anônimo disse...

Sabia que isso era só mentiras contra o Professor Zé Costa