21 de julho de 2015

Motim em Santa Luzia do Paruá

Um princípio de motim articulado por presos da Delegacia de Santa Luzia do Paruá foi contido pela polícia, durante esta sexta-feira (17). Os presos reclamavam mordomias e pediam a transferência de outros presos.
Embora a Polícia Civil tenha tentado conter o motim, foi necessário pedir ajuda da Polícia Militar da região dada à gravidade da situação. Tocando fogo em colchões, cerca de 23 presos protestaram também contra as más instalações da cela. As roupas e os objetos pertencentes aos detidos foram todas tiradas das celas e jogadas no pátio para revista geral.
Após uma intensa negociação entre os presos e o delegado regional Henrique Mesquita foi contido o motim. Após a ordem ter sido reestabelecida, todos os presos ficaram sem roupas no pátio, para uma revista meticulosa. Na revista a policia achou arma de fabricação caseira e celular nas celas.
Os responsáveis por estarem à frente do movimento serão transferidos da delegacia. Vale ressaltar que a Delegacia de Santa Luzia do Paruá é famosa pelas inúmeras fugas de presos já registradas na unidade, sendo a última, em março onde 11 presos fugiram pela porta da frente.
De Blog do Maycon Alves
Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: