21 de julho de 2015

Sebrae lança Feira do Empreendedor em Viana e Santa Inês


O empresariado de dois municípios atendidos pela unidade regional do Sebrae em Santa Inês esteve envolvido com o lançamento da Feira do Empreendedor 2015 esta semana: Viana recebeu a equipe técnica nesta quarta-feira, 15, e Santa Inês conheceu o projeto do evento do ano do Sebrae na quinta-feira, 16.

O encontro em Santa Inês aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), atraindo um bom número de comerciantes dos mais diferentes segmentos, interessados em conhecer os detalhes da 8ª edição da feira no Maranhão, que será realizada no mês de novembro em São Luís.


Durante o lançamento, foi apresentado o leque de oportunidades em novos negócios, capacitação e inovação – dentre outras – paraos empreendedores e empresários que vão participar das caravanas que serão preparadas para acompanhar a programação do evento na capital. 

Entusiasmada com a possibilidade de conhecer novidades na área de confecção, a empreendedora Valquíria Cavalcante declarou-se ansiosa pela chegada da Feira do Empreendedor. “Quero muito participar, preciso inovar em meu comércio e sei que lá vou encontrar boas ideias e ótima sugestões”, avaliou a comerciante.

Para a empresária Marnísia Rocha, dona de um restaurante na região, a Feira do Empreendedor será o momento de trocar experiências e conhecer inovações do setor gastronômico.

 “Para conquistar o cliente a gente precisa estar sempre se informando, conhecer as ideias empreendedoras de sucesso e tudo isso faz parte deste processo. Quero estar presente e participar das capacitações que lá serão oferecidas”, pontuou Marnísia.
Além da apresentação do projeto da Feira, foi oferecida ainda uma palestra sobre as linhas de crédito disponíveis no Banco da Amazônia (Basa) voltadas exclusivamente para os pequenos negócios. O gerente da agência do Basa em Santa Inês, Adélsio Araújo, conduziu esta parte dos trabalhos.

VIANA-Em Viana o lançamento da Feira do Empreendedor aconteceu no auditório do Viva Cidadão e o público presente – amaioria microempreendedores individuais – ouviramatentamente as informações e puderam interagir com a gerente da Unidade de Caxias, Milena Cabral, que conduziu a apresentação da Feira e respondeu a todos os questionamentos dos empreendedores que demonstraram interesse em participar.

O gerente da Unidade regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, avaliou como positiva a ação que teve a parceria de instituições como IFMA, CDL, Associação Comercial e bancos locais. “A partir de agora vamos trabalhar na mobilização dos empreendedores, a nossa expectativa é formar pelo menos duas caravanas, uma partindo de Carutapera e outra saindo da região da Baixada, vamos buscar esse pessoal para estar representando a nossa unidade e buscando conhecimento na área empresarial que é o mais importante”, assinalou Muniz.

Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: