17 de outubro de 2015

Indígenas Kaapor matam homem em Nova Olinda do Maranhão

Um grupo de indígenas da etnia Kaapor surpreendeu no inicio da tarde desta quinta-feira (15), um grupo de homens residentes no município de Nova Olinda do Maranhão, que segundo informações estavam nas terras indígenas (reserva do Alto Turi), cortando madeiras ou caçando. 
Um deles, foi assassinado pelos indígenas com pelo menos três tiros e várias pauladas. O homem assassinado foi apenas identificado como “Raimundinho”. Outro homem identificado como Edilson ou Parafuso conseguiu escapar e avisar os familiares do homem assassinado. Edilson ou Parafuso está internado no Hospital Municipal de Nova Olinda do Maranhão com várias marcadas de pauladas e teve também uma fratura no braço direito.  
Segundo os populares, Edilson conseguiu se soltar das amarras, pois os indígenas saíram em perseguição ao restante do grupo de homens. 
A Polícia Militar de Nova Olinda do Maranhão, pediu reforço das Polícias Militar e Civil da região para conseguir resgatar o corpo do homem assassinado. Pelo menos cinco viaturas estavam na missão de resgate do corpo. Como trata-se de uma terra de reserva indígena, a Polícia Federal deve entrar no caso.  
No dia dia 30 de julho deste ano, os indígenas fecharam a BR-316 pedindo a expulsão de brancos de seu território.

De: Blog do Cicero Ferraz
Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: