22 de outubro de 2015

SEBRAE capacita alunos do IFMA em empreendedorismo


A ação faz parte da parceria existente entre Sebrae e o IFMA de Santa Inês e capacitou cerca de sessenta estudantes que estão concluindo o ensino técnico.

Alunos do curso de Logística do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão- IFMA, em Santa Inês, participaram no período de 13 a 15 de outubro, do curso do Sebrae, “Aprender a Empreender”, com foco em empreendedorismo e elaboração do Plano de Negócio.

O curso foi direcionado aos alunos que estão concluindo o ensino técnico, que na ocasião receberam noções básicas sobre empreendedorismo, mercado e finanças e adquiriram um kit educativo com vídeos em formato de telenovela. O material impresso, com informações dispostas de forma clara, didática e dinâmica, proporcionou a participação ativa dos estudantes.

De acordo com a consultora do Sebrae, Márcia Gardênia, que foi a facilitadora do curso, a semana foi bem proveitosa. “Foi um trabalho dinâmico que oportunizou aos alunos ampliar seus conhecimentos acerca do empreendedorismo. É muito gratificante ver a resposta desses jovens e o entusiasmo com que recebem os ensinamentos oferecidos pelo Sebrae”, disse.

Anualmente o projeto Atendimento Territorial na Regional Santa Inês, promove a ação que trabalha o empreendedorismo com o público do Instituto e serve como preparação para a Feira de Negócios, desenvolvida pelos alunos dos cursos de Administração e Logística.

De acordo com gestor do Sebrae, Fábio Braga, que é responsável pelo projeto, o trabalho que é fruto de uma parceria com o IFMA de Santa Inês, tem sido satisfatório, uma vez que tem contribuído para o alcance da missão do Sebrae, que é fomentar o empreendedorismo. “Essa ação a médio prazo, possibilitará a geração de novos empreendedores, mais conscientes e preparados para os desafios do mercado”, conclui Braga.

Gilciléa Marques Unidade de Marketing e Comunicação SEBRAE

Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: