16 de novembro de 2015

Mais uma agência dos Correios assaltada hoje

Primeiro foi em Peritoró. O bandido chegou armado e anunciando o assalto. Não fosse a presença do policial civil Daniel, teria concretizado a ação criminosa. O bandido morreu na hora baleado na cabeça, mas ainda assim acertou o policial que permanece hospitalizado.
Minutos depois, nesta mesma manhã de hoje, outra agência dos Correios recebeu a “visita” de bandidos. Como não havia nenhum policial na área, os dois meliantes levaram toda a renda e fugiram numa moto, tomando rumo ignorado.
O curioso é que no momento não havia em Alto Alegre do Pindaré uma viatura em circulação, pois a que fica disponibilizada está com problemas mecânicos.
Aliás, o governador Flávio Dino precisa entender que a população das cidades não precisa só de asfalto. A população não come apenas asfalto. É verdade que asfalto rende votos, mas segurança garante a vida.
O estado de conservação da frota de viaturas, na maioria do municípios, além de precária é velha, algumas vezes não tem combustível, ficando na boa vontade dos prefeitos em encher o tanque. Que vergonha, senhor governador.
Sem contar com o estado psicológico e emocional dos nossos policiais. Os bravos guerreiros são poucos e estão cansados. São pessimamente remunerados. Não são dotados de armamentos mais modernos e não são valorizados como deveriam.
Flávio prometeu triplicar o efetivo que é de 7 mil, um dos menores do Nordeste. Vai entrar no segundo ano de seu governo com o ingresso de apenas 1.500 de um total de 2.800 excedentes convocados por causa das desistências e da reprovação nos teste de aptidão física.
Essa é a realidade.

De: Luis Cardoso
Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: