3 de novembro de 2015

Registrados quase 700 homicídios em 2015 na Região Metropolitana de São Luís

O ano ainda não acabou mas os números registrados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública são assustadores. Nos 306 seis dias contabilizados no ano já somaram 653 homicídios na região metropolitana enfatizando o aumento de 30% em crimes de latrocínios ( roubo seguido de morte ).
Pelo ranking disponibilizado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) a estimativa é que a região registrou duas mortes todos os dias. O mês que aparece com maior índice de mortes foi janeiro com 84 mortes violentas, seguido de agosto com 80 mortes e em terceiro lugar o mês de março com 73 mortes.
Vale ressaltar que alguns crimes não são inclusos na contagem feita pela Secretaria de Segurança. O mês de outubro registrou 56 homicídios, que se comparado ao ano passado que teve 68 mortes há uma redução de 14% da violência, porém não foram incluídos quatro latrocínios, cinco lesões corporais seguidas de morte e nem sete vítimas executadas em confronto com a polícia que se somado ultrapassaria os dados do ano passado.
A cidade de São Luís lidera o ranking com 426 mortes violentas  sendo 379 assassinatos, seguida de de São José de Ribamar e Paço do Lumiar  que obtiveram 157 homicídios e Raposa com 15 mortes de acordo com a SSP.
Os casos de latrocínios foram os que mais chamaram à atenção das autoridades devido o grande aumento se comparado ao ano passado. Foram dez mortes há mais no mesmo período.

De: Luis Cardoso
Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: