22 de novembro de 2015

Secretaria municipal de saúde a CAPS promovem oficina de jardinagem


Sempre com os olhares voltados para o bem estar de seus usuários, os funcionários do CAPS, ‘’ Centro de Atenção Psicossocial’’ em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveram nesta semana uma oficina de Jardinagem que teve como objetivo principal, transmitir informações e conhecimentos que possam estimular os cuidados com meio ambiente, buscando incentivar aos usuário uma vida mais saudável com maior qualidade de vida e bem estar. 
O processo deste trabalho com a Jardinagem, estimula os interesses ao cultivo das plantas, estimulando a habilidade Manual, a criatividade e a observação dos mesmos a aprendizagem dos movimentos com o plantio, e os cuidados que devem ter com ao mesmos.


A Secretaria Cristina Oeiras, disse que a oficina é um momento de levar aprendizagem e interatividade, aos usuários do CAPS, tendo em vista que este momento de troca de conhecimento estimula aos usuários, uma melhor forma de dialogar, e aprender a valorizar o nosso meio ambiente, como também os valores sociais que acabam trazendo grandes benefícios aos participantes, afirmou.


O Prefeito Dr. Alberto Carvalho, falou que este caminho da aprendizagem e um sucesso, pois agrega valores e passam conhecimentos aos que participam, pois oficinas como estas, tende a aproximar os usuários do CAPS, a uma melhor performance e qualidade de vida, pois os elaboradores do programa são muito eficientes e que a nossa secretaria tem tido uma desenvoltura muito eficaz frente aos trabalhos da Secretária, junto com todos os funcionários da instituição CAPS. Finalizou Dr. Alberto.









Zé Doca em Foco

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda vai ter que fazer muito pra ter credibilidade junto ao povo

Ana Claudia disse...

Parece que o prefeito agora acordou, ja tava na hora. vamos nessa

Anônimo disse...

Um fato interessante é que a reportagem não aponta a equipe que devolveu essa iniciativa. Em momento nenhum foi ouvido o coordenador do projeto, Psicólogo Ednaldo juntamente com a sua equipe de colaboradores.
Vamos noticiar, mas vamos dar ênfase à quem realmente estava engajado nos trabalhos!