28 de novembro de 2015

Zé Doca recebe equipe do estado e se prepara para receber Núcleo de educação integral


Na manhã desta Quarta-Feira (25), Estiveram em nossa cidade, a equipe da SEDUC, Secretaria de Educação do Estado, com técnicos e assessores, para a primeira visita técnica do terreno onde será construído o núcleo de Educação Integral, que teve como coordenadores, o Engenheiro, Luiz Henrique Cunha Neves, Assessor Especial da Subsecretaria de Educação, Marcos Ferreira, Assessor Técnico da Secretaria de Educação, o Gestor de Educação da Regional de Zé Doca, Professor Borges, A senhora Maria do Carmo, Secretária de Educação do Município de Zé Doca, Lindalva Serra Barros, Vice Prefeita, os Vereadores, Alcobaça, Luís do Igarapé Grande, e Galego da Vila Nova, que em companhia do Prefeito Dr. ALBERTO e sua Equipe, fizeram em loco, vistoria da área do referido terreno, na AV. Roseana Sarney, onde receberá este grandioso projeto.


De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Educação do Estado, Marcos Ferreira, Os Núcleos de Ensino Integral funcionarão como um espaço aberto aos estudantes, da rede Municipal e Estadual, beneficiando a comunidade de modo geral, um lugar para a prática de estudos, pesquisa, formação continuada, empreendedorismo, esporte e lazer. Com laboratório de Informática, Física, Química, Robótica, tornando-se um centro cientifico, intelectual e pedagógico, dando acesso as associações de moradores que farão parte das ações deste núcleo.
A assessoria técnica da Secretaria Estadual de Educação informou que os núcleos terão 06 salas temáticas; uma quadra; um auditório; uma biblioteca; quatro laboratórios, uma sala de Artes, uma sala de Idiomas, duas salas de descanso para os professores, uma sala de descanso para os alunos; um ambulatório, banheiros, sala dos professores, almoxarifado, e a sala da direção conforme citado acima, por isto a importância da parceria com as prefeituras, que dinamizarão estes avanços.



É uma parceria muito importante entre o Governo do estado e o Prefeito Dr. Alberto, que irão integrar conhecimentos aos alunos da rede pública, onde poderão aprimorar e desenvolverem habilidades, e terem maior aprendizagem, mediados pelos professores, pois o terreno e muito próximo das escolas da rede pública enfatizou o secretário de infraestrutura, Luís Leal.
Para o prefeito Dr. Alberto, a obra irá valorizar a Educação das rede do Estado e Município, bem como contribuir com o desenvolvimento e crescimento, dos bairros e da cidade de modo geral, tendo em vista que será um núcleo de ensino que aprimorará todos os seguimentos da Educação, Além de ser um grande espaço cultural, destinado a troca de conhecimentos, ao esporte, e a evolução escolar, e eu como gestor, darei todo apoio e suporte para sua implantação, concluiu o Prefeito Dr. Alberto.









De: Ascom

Zé Doca em Foco

6 comentários:

ANDREIA disse...

PARECE QUE AGORA VAI

hennio silvestre disse...

Parabéns Zé Doca por ser agraciada com essa obra de enriquecimento educacional.
Parabéns ao prefeito pela sua contra partida e agradecimento ao governador Flávio Dino

Rogerio Nunes disse...

Não ta fazendo mais que a obrigação

JANIELMO ZD disse...

E os outros porque não fizeram suas obrigações também? Obrigação ou não, ta fazendo e isso que importa

Anônimo disse...

Parabéns, só não pode mais parar

Anônimo disse...

Graças ao governo do estado porq Alberto não faz nada na cidade...