4 de janeiro de 2016

Cratera à margem da BR-316 preocupa motoristas no Maranhão


Uma cratera que está tomando conta do acostamento da BR-316, no trecho urbano situado no município de Santa Inês, a 250 km de São Luís. O local atingido é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), mas a obra foi realizada pela a prefeitura de Santa Inês.
O pedreiro Deusvaldo Vieira reclama da má qualidade dos serviços na rodovia e diz que as chuvas ocorridas nos últimos dias na região contribuíram para o aumento da cratera.
“Esse buraco aqui ele arrumam e continua a mesma coisa. Tem no máximo uns 15 dias que eles arrumaram e já está pior do que quando estava. A primeira chuva fez isso aí. Tem vezes que asfalto lá cede para cá e eles arrumam e não resolve”.
A movimentação de veículos é intensa na região e para evitar acidentes pneus foram utilizados para isolar a área. O músico Onildo Reis afirma que a situação é culpa do poder público. “É um descaso das autoridades. É preciso morrer alguém para poder cuidar da situação”, reclama.
O taxista José Ribamar de Oliveira teme que o problema se agrave com o início do período chuvoso. “Vai piorar cada dia mais porque agora que vai ter bastante chuva”, finaliza.
Sobre a situação na BR-316, o secretário de Obras de Santa Inês, Lourival Santos, disse que uma equipe vai fazer uma avaliação no local para saber o que precisa ser feito, e que o serviço de recuperação será iniciado imediatamente.
De: G1
Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: