2 de fevereiro de 2016

Projeto Rondon Chega a Governador Newton Bello


Criado em 1967, o Projeto Rondon nasceu com a iniciativa de professores universitários, para levar alunos em fase de graduação para a Amazônia, afim de promover a integração e o conhecimento das diversas realidades nacionais.
O nome foi dado em homenagem ao Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, bandeirante do século XX que fazia expedições pelo sertão do País, Ele foi um dos precursores na luta em defesa dos índios.


Em 41 anos de Projeto Rondon, mais de 400 mil estudantes já participaram das ações nas diversas operações nacionais, regionais e locais em todo o país.

Em governador Newton belo, o grupo de 20 universitários se instalou por 15 dias para realizar diversas ações com a comunidade em parceria com o poder público, como, fazer uma horta caseira, reaproveitamento sustentável, produção caseira de sabão, amaciante, palestras contra drogas entre outras ações.

A prefeitura de Newton Bello foi um importante ator na realização das operações do Projeto Rondon. O interesse, a participação e o engajamento da prefeita Leula Brandão e seus representantes, constituiram fatores determinantes na seleção do município e no sucesso das ações e do trabalho dos rondonistas.

Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: