14 de março de 2016

Voz das ruas foi um duro recado aos políticos

Cientistas político apontam o movimento de ontem em todo o país como a maior manifestação popular ocorrida no Brasil, chegando a ser superior ao da “Diretas Já”. Dois detalhes chamaram a atenção: não havia liderança política no comando e tudo transcorreu de forma pacífica, prova de amadurecimento do nosso povo.


Os gritos de “Prisão pra Lula”, o “Fora Dilma” e as vaias aos políticos que tentaram pegar carona serviram de alerta para mostrar o grau de insatisfação do povo e ao mesmo tempo o apoio ao robusto trabalho da operação Lava Jato.
O duro recado dado pela população serve para a classe política ter mais atenção com a coisa pública. Não mais misturar o público com o privado.
Assim como a manifestação de ontem abalou os alicerces do Palácio do Planalto, ao ponto da presidente Dilma reunir ministros durante a noite de domingo para avaliar o crescimento do movimento contrário ao seu governo, as vozes devem ecoar também na cidades e estados.
Não podemos mais permitir que gestores estaduais deitem e rolem. Que prefeitos fiquem ricos da noite pro dia enquanto as comunidades vão ficando cada vez mais pobre.

É preciso gritar, se fazer ouvir, manifestar antes mesmo do período eleitoral e mostrar toda a nossa insatisfação. Até porque ninguém sabe o que calado quer.

Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: