24 de abril de 2016

Alô moradores! Prefeitura de Zé Doca prepara mutirão contra o Aedes aegypti de 25 a 29 de abril.


A Prefeitura de Zé Doca, por meio da Secretaria de Saúde realiza, a partir de segunda-feira 25, uma semana de mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado. A concentração acontece na Praça do Comércio a partir das 08h. da manhã onde serão dirimidas as ações para combate deste impostor. 

Mais de 250 profissionais entre Agentes Comunitários de Saúde (ASC), Agente de Combate a Endemias (ACE), enfermeiros e outros profissionais da área do município e do estado vão atuar durante o mutirão, que ocorrerá de 25 a 29 de abril, com diversas ações que buscará a eliminação do mosquito agressor o Aedes Aegypti.

Entre as ações, que vai acontecer em todos os bairros do município, estão as visitas domiciliares e inspeção dos imóveis, mesmo estando fechado.  Eles realizarão ainda, o trabalho de vedação das caixas d´água para eliminação de focos e ainda orientação à comunidade. A força-tarefa ainda vai consistir em borrifarão com carros fumacê e bombas manuais.  O centro da cidade será a primeira localidade a ser beneficiada com o mutirão.

Para a secretária de Saúde, Cristina Oeiras, a participação dos profissionais do estado vem aumentar a força de atuação da secretaria municipal. “Temos realizado ações diárias, por meio de nossos agentes de saúde e de endemias, a fim de eliminarmos, junto com os proprietários, os focos do mosquito.

A participação do estado chega para potencializar nossa força tarefa, mas lembrando de que a população tem que participar e assumir essa responsabilidade compartilhada” que na verdade é um problema de todos nós, e depende de nossos esforços e força de vontade para combate-lo, destacou Cristina.


De: netovantur.com.br
Zé Doca em Foco

Nenhum comentário: